Quarta, 26 de Março de 2025
21°C 36°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Salvador inicia vacinação contra covid-19 para crianças com 03 a 05 anos

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esse público será imunizado com a CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan. O esquema vacinal acontecerá com duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias.

Por: Direção
19/07/2022 às 04h48

Salvador inicia, na segunda-feira (18), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos que moram na capital baiana. De acordo com a prefeitura, no total, 37 postos de saúde espalhados por todas as regiões da cidade funcionarão das 8h às 16h.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esse público será imunizado com a CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan. O esquema vacinal acontecerá com duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias.

A aprovação da estratégia vale apenas para crianças que não são imunocomprometidas.

“O intuito dessa nova etapa da estratégia é proteger os pequenos, já que a imunização tem demonstrado eficácia e evitado que os imunizados fiquem gravemente doentes, caso contraiam o vírus”, explicou o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Decio Martins.

Continua após a publicidade

Demais públicos

No mesmo horário, ocorre a imunização para os demais públicos que precisam tomar as demais doses no município.

Continua após a publicidade

A estratégia contempla o “Liberou Geral” para aplicação da 1ª e 2ª doses, além do reforço para pessoas com 12 anos ou mais, mesmo para os não residentes em Salvador ou que tenham tomado as doses anteriores na cidade. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

Os demais grupos que não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral”, devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS.

A 4ª dose estará disponível para pessoas com 40 anos ou mais e, para ter acesso à dose de reforço, esse público deve ter um intervalo de quatro meses o recebimento da dose de reforço, ou seja, até 17 de março de 2022.

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. De acordo com a nova determinação prevista pela Nota Técnica Nº 177/2022, do Ministério da Saúde, as pessoas que tomaram a segunda dose do imunizante da Johnson & Johnson no intervalo de quatro meses estarão aptas para receber a 3ª dose do imunizante.

A recomendação é de que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen como segundo reforço.

Segue ainda a vacinação para crianças de 5 a 11 anos em instituições de ensino da capital baiana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reprodução/Adobe Stock
Imbassaí Há 3 meses

Despreparo da Embasa deixa praias do Litoral Baiano sem água e gera revolta entre moradores e veranistas

Neste domingo (29), diversas praias do litoral norte da Bahia enfrentam um grave problema de falta de água, prejudicando moradores e veranistas que aproveitaram o período para descansar e celebrar. Comunidades de Subaúma, Sítio do Conde, Porto de Sauípe, Diogo, Imbassai, Praia do Forte e Baixio relatam que estão sem abastecimento no momento, expondo o despreparo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para atender à alta demanda característica do final de ano.

Foto: divulgação
Abandono Há 4 meses

Enquanto turistas recebem proteção reforçada, população baiana sofre com avanço do crime organizado

A Bahia está investindo em armamento sofisticado e operações estratégicas para garantir a segurança de turistas, enquanto os moradores enfrentam diariamente a insegurança e o domínio do crime organizado. A determinação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em priorizar a proteção de visitantes foi reafirmada nesta segunda-feira (25) pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, durante entrevista que detalhou as ações no Centro Histórico de Salvador e no Porto da cidade.

(Foto: Secom/PMS)
Salvador Há 4 meses

Organizadora de concurso da prefeitura se pronuncia após candidatos se recusarem a fazer prova; confira

“No caso específico relatado por alguns candidatos em uma sala para o cargo de enfermeiro, houve um desconforto com relação a um dos lacres do envelope, que foi alegado estar vacado (não devidamente fechado). No entanto, os próprios candidatos confirmaram e registraram em ata que não havia qualquer violação ou rasura no envelope. Todos assinaram o documento atestando a integridade do material. Ainda assim, alguns desses candidatos, totalizando 25 pessoas de um universo de quase 10 mil, optaram por abandonar a prova”

. Crédito: Foto: Secom/Divulgação
Comunicação Há 5 meses

Andre Curvello deixa Secom do governo do Estado para comandar comunicação da CNI; aliados de Wagner e Rui são cotados ao posto

A primeira mudança a ser anunciada no primeiro escalão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve atingir a pasta da Comunicação. Atual titular da Secom, o jornalista André Curvello está de malas prontas para assumir outra missão, e o substituto está entre entre três nomes: dois ligados ao senador Jaques Wagner (PT) e outro ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Foto: Metropress/Manoela Cavadas
Caos urbano Há 5 meses

À mercê do caos urbano: Com 94% da fiação aérea, Salvador pode enfrentar apagão como São Paulo?

Dias e dias sem energia elétrica e a culpa ficou para os galhos e a ventania. O verdadeiro vilão? A fiação aérea, que, exposta a ventos e quedas de árvores, provou mais uma vez sua vulnerabilidade, causando apagões que paralisaram a maior metrópole do país. As tempestades recentes em São Paulo deixaram milhares no escuro por dias e trouxeram de volta um assunto velho conhecido: a modernização da rede elétrica com a implementação de fiação subterrânea. Nada como o caos urbano para lembrar que o futuro ainda está pendurado em fios e à mercê de concessionárias como a Neoenergia Coelba.