Parece que o tiro de Rui Costa, ao proibir as festas de paredão na Bahia, saiu mesmo pela culatra. A determinação, motivada pela chacina que aconteceu em um evento do tipo no bairro do Uruguai , em Salvador, na última quarta-feira (13), tornou o governador o "inimigo número 1" dos frequentadores deste tipo de evento no estado, principalmente em Salvador.
Prova disso é que jovens têm "desafiado" o chefe do executivo baiano ao contrariarem a ordem. Assim como no bairro de São Marcos, na localidade do Coroado, no início deste final de semana, na madrugada deste domingo (17), no Rio Vermelho, bairro onde um advogado matou a própria namorada, teve gente mandando recado para o governador também. "Rui Costa, vá tomar no seu c*", declarou um rapaz em meio à aglomeração curtindo o som de paredão.
Apesar de ter sido criticada por aliados de Rui, a medida tem sido mantida e motivado ações de combate da Polícia Militar. Na última sexta-feira (15), por exemplo, a polícia apreendeu armas e drogas que seriam utilizadas em uma festa de paredão no bairro do Arenoso.