Sexta, 22 de Outubro de 2021
25°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

Notícias de Alagoinhas Descaso

ESPLANADA: Pacientes reclamam de cancelamento de exames na Policlínica de Alagoinhas

Moradores de Esplanada que estão com problemas de saúde e que precisam do atendimento público, ficaram literalmente na mão na última sexta (07), quando tinham agendamento para a realização de exames na policlínica de Alagoinhas.

14/05/2021 às 08h58
Por: Redação
Compartilhe:
ESPLANADA: Pacientes reclamam de cancelamento de exames na Policlínica de Alagoinhas

Um caso que vem tirando o sono de alguns munícipes esplanadenses que conseguiram uma vaga, depois de esperar algum tempo para fazer exames complexos, como ressonância magnética na Policlínica de Alagoinhas estão na bronca, porque os mesmos foram cancelados em cima da hora e com uma justificativa que não convenceu os usuários, que o médico que atenderia essa demanda, colocou atestado, segundo informações.

Moradores de Esplanada que estão com problemas de saúde e que precisam do atendimento público, ficaram literalmente na mão na última sexta (07), quando tinham agendamento para a realização de exames na policlínica de Alagoinhas. 

Um desses usuários nos relatou que estava com toda a documentação pronta, que passou pela triagem no Centro de Especialidades, e por volta das 12h, do dia 07, data do exame que seria realizado às 16:30h em Alagoinhas, recebeu uma mensagem dizendo que esse procedimento não iria mais acontecer, porque o médico que atende na policlínica colocou um atestado.

Para piorar ainda mais situação, entre os dia 12 e 13.05 dessa, quase uma semana depois do ocorrido, um desses usuários que ia fazer o exame, buscou informações sobre a remarcação, e ficou sabendo via a regulação do município de Esplanada que, a informação passada pela Policlínica, é que os pacientes deveriam aguardar abrir outras vagas no sistema de regulação, o que criou mais decepção nos que estavam aguardando esse procedimento por conta de dores e necessidade do procedimento.

“O grande absurdo nesse processo é a falta de humanização no trato entre o servidor e o usuário. Pois o erro foi cometido pela Policlínica de Alagoinhas e não por nós, usuários. Quem faltou ao trabalho foi o médico deles e não os pacientes daqui de Esplanada, sem falar que eles deveriam encontrar uma solução imediata para resolver essa situação lamentável, e não nos colocar numa fila de espera e aguardar o sistema abrir novas vagas, começando do zero. Isso serve para que o município de Esplanada cobre com mais ênfase esse tipo de não conformidade que uma estrutura de saúde desse porte comete com quem mais precisa do serviço. Esplanada paga para que os munícipes tenham acesso ao serviço, e alguém precisa lidar com isso e representar de forma mais rígida os anseios da população e não deixar que os mesmos fiquem a mercê de sistema” disse um paciente que teve seu exame cancelado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esplanada - BA
Sobre o município Notícias de Esplanada - BA
Alagoinhas - BA Atualizado às 09h59 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 26°

Sáb 27°C 19°C
Dom 30°C 17°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 18°C
Qua 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio