Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Yan Barros da Silva, de 19 anos, sendo detido por seguranças do supermecado Atakarejo no momento em que supostamente é entregue a traficantes. O jovem e o tio, Bruno Barros, foram mortos após serem acusados de furto no interior do estabelecimento.
Nas imagens, é possível ver um homem de camisa laranja (supostamente a mesma usada por Yan naquele dia, conforme imagens feitas no estacionamento) gritando "eu não quero", enquanto é detido por três homens que aparentam ser funcionários do mercado. Um terceiro homem com boné branco também aparece no vídeo tentando arrastar o jovem.
A Polícia Civil foi procurada para atestar a relação das imagens com o crime, porém o órgão informou que não teve acesso ao vídeo citado
Nesta segunda-feira, 10, sete pessoas foram presas em uma operação que investiga o caso. Dos presos, três são seguranças do mercado e quatro são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Além das ordens de prisão, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e também no estabelecimento comercial.
Em nota, o Atakarejo afirmou que não comenta decisões judiciais e vai continuar colaborando com as autoridades competentes para que o fato policial seja esclarecido o mais rapidamente possível. Atakarejo reiterou ainda solidariedade aos familiares das vítimas e completou o comunicado reforçando que não tolera qualquer tipo de violência.