Na última sexta-feira (21), o município de Olindina foi palco do 2º Seminário da Cultura da Melancia, evento promovido pelo Sebrae-Bahia, junto com a Prefeitura Municipal. Das 8h às 14h, produtores, técnicos, representantes políticos e estudantes dos cursos técnicos de agroecologia e agrícolas se reuniram para um dia de palestras e oficinas de campo, trocando conhecimentos sobre o potencial da cultura na região.
A Coopera, representada por seu corpo técnico dos projetos ATER Biomas e ATER Bahia Sem Fome, esteve presente no evento, acompanhando de perto as discussões sobre o desenvolvimento da melancia no território SEALBA (Sergipe, Alagoas e Bahia). Segundo o diretor-presidente da Coopera, José Adilson, a participação no seminário "é fundamental, pois traz novas perspectivas para nossa agricultura regional".
Já o coordenador técnico Ivo Aragão destacou a importância do encontro, ressaltando que "foi de grande relevância os temas abordados, pois é essencial entender a fisiologia da cultura para as condições edafoclimáticas de nossa região."
Com esse evento, a Coopera em parceria com o Governo do Estado segue fortalecendo seu compromisso com a capacitação e inovação na agricultura familiar, buscando sempre novas oportunidades para os agricultores da Bahia.