Após dois anos, o caso da vítima Emanuel Oliveira Lima pode chegar a um desfecho após o acusado de homicídio e ocultação de cadáver, o réu Joseval Alves dos Santos, ser julgado pelo Tribunal do Júri, no dia 25 de março, às 9h.
O julgamento será realizado pelo Conselho de Sentença, que é composto por sete cidadãos que decidirão se Joseval será condenado pelo crime ou absolvido.
A família do jovem realizou um apelo para que a população de Cardeal da Silva, onde o crime ocorreu, e das cidades vizinhas fossem ao plenário do Fórum Desembargador Agenor Veloso Dantas.
No momento, Joseval Alves dos Santos segue preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, após confessar a ocultação do cadáver, mas negar que tenha cometido o homicídio, declarando que acredita que o rapaz morreu após uma suposta overdose.
Relembre o ocorrido
As buscas pelo jovem Emanuel começaram na noite de 20 de abril de 2023, após ele sair de casa e não ser mais encontrado. Durante um mês, a família e policiais realizaram a busca pela região, mas o corpo só foi encontrado no dia 17 de maio.
Emanuel foi encontrado esquartejado em uma área de mata no povoado de Umbaúba, em Cardeal da Silva, em duas covas rasa que possuíam as partes dos seus corpo desmembradas.
Em 2024, um laudo pericial necroscópico afirmou que a vítima faleceu devido a uma hemorragia causada pelo esquartejamento do corpo.