Sexta, 18 de Abril de 2025
21°C 31°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Caso Emanuel: Réu responderá a júri popular na próxima semana

A família do jovem realizou um apelo para que a população de Cardeal da Silva, onde o crime ocorreu, e das cidades vizinhas fossem ao plenário do Fórum Desembargador Agenor Veloso Dantas.

Por: David Ribeiro Fonte: BNews
18/03/2025 às 13h33
Caso Emanuel: Réu responderá a júri popular na próxima semana
Caso Emanuel Oliveira ganha novo desdobramento, nesta segunda-feira (17) | Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais

Após dois anos, o caso da vítima Emanuel Oliveira Lima pode chegar a um desfecho após o acusado de homicídio e ocultação de cadáver, o réu Joseval Alves dos Santos, ser julgado pelo Tribunal do Júri, no dia 25 de março, às 9h.

O julgamento será realizado pelo Conselho de Sentença, que é composto por sete cidadãos que decidirão se Joseval será condenado pelo crime ou absolvido.

A família do jovem realizou um apelo para que a população de Cardeal da Silva, onde o crime ocorreu, e das cidades vizinhas fossem ao plenário do Fórum Desembargador Agenor Veloso Dantas.

No momento, Joseval Alves dos Santos segue preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, após confessar a ocultação do cadáver, mas negar que tenha cometido o homicídio, declarando que acredita que o rapaz morreu após uma suposta overdose.

Continua após a publicidade

Relembre o ocorrido

As buscas pelo jovem Emanuel começaram na noite de 20 de abril de 2023, após ele sair de casa e não ser mais encontrado. Durante um mês, a família e policiais realizaram a busca pela região, mas o corpo só foi encontrado no dia 17 de maio.

Continua após a publicidade

Emanuel foi encontrado esquartejado em uma área de mata no povoado de Umbaúba, em Cardeal da Silva, em duas covas rasa que possuíam as partes dos seus corpo desmembradas.

Em 2024, um laudo pericial necroscópico afirmou que a vítima faleceu devido a uma hemorragia causada pelo esquartejamento do corpo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Crédito: Ascom/ Cardeal da Silva
Cardeal da Silva Há 2 semanas

Cardeal da Silva: SAC Móvel leva serviços e cidadania para munícipes a partir desta terça-feira (08)

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Móvel estará disponível para os munícipes de Cardeal da Silva, a partir desta terça-feira (08), entre 07h30 e 17h, por ordem de chegada. A iniciativa em parceria com o Governo do Estado vai promover diversos serviços e cidadania aos interessados até o próximo domingo (13), na praça Divina Pastora. 

Bahia Há 2 meses

Prefeitura de Cardeal da Silva reajusta salário de professores e trabalhadores da educação

A Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva reajustou em 6,27% o salário de professores concursados e contratados, além dos trabalhadores da educação concursados. A iniciativa faz parte do plano de governo do município. 

Cardeal da Silva Há 2 meses

Alunos da rede municipal de Cardeal da Silva ficam sem transporte escolar no primeiro dia de aula

O início do ano letivo em Cardeal da Silva, nesta segunda-feira (10), foi marcado por transtornos para alunos da rede municipal de ensino. De acordo com informações divulgadas pelo portal Litoral Notícias, estudantes que residem na sede do município ficaram sem ônibus escolar para se deslocar até as escolas localizadas no bairro Nova Pastora.

Cardeal da Silva Há 2 meses

Cardeal da Silva tem índice de transparência abaixo da média estadual, aponta Radar da Transparência Pública

De acordo com os dados, o Legislativo municipal possui um índice de transparência de apenas 5,84%, enquanto o Executivo alcança 32,48%. Os números estão aquém da média do estado da Bahia, que é de 46,42%.

Cardeal da Silva Há 3 meses

Cardeal da Silva assina convênio para pavimentações do polo industrial e zonas rurais

A Prefeitura de Cardeal da Silva, cidade do Litoral Norte da Bahia, assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para viabilizar a pavimentação de zonas rurais do município, além do polo industrial. O chefe do executivo municipal, Branco Sales firmou os três contratos nesta quarta-feira (8/1), no município de Feira de Santana.