Buscando fortalecer a presença e o protagonismo feminino através de diálogos sobre temáticas essenciais para as mulheres, o projeto Qualifica Ouro Verde, parceria entre o SENAI e a Petrobras realiza, na terça-feira (28), a primeira edição “Papo de Mulheres”, na comunidade de Guabiraba, em Alagoinhas. O encontro, que acontecerá na Associação dos Trabalhadores da Comunidade de Campo de Buracica, a partir das 14h, faz parte das atividades de engajamento propostas pelo programa.
Proporcionando um espaço de diálogo, escuta e troca de experiências, o evento abordará assuntos como protagonismo, empoderamento feminino, saúde da mulher, dentre outras temáticas que fortalecem a união e a rede de apoio entre mulheres. Luciana Cássia, coordenadora de curso do Senai/Qualifica Ouro Verde, explica que o evento é uma oportunidade valiosa para as mulheres se conectarem, compartilharem suas experiências e se fortalecerem,
"Este evento é um passo importante para dar visibilidade aos desafios enfrentados pelas mulheres. É através dessas conversas que podemos promover mudanças reais, dando às mulheres as ferramentas para se empoderar e se apoiarem mutuamente”, destaca a profissional
O projeto Qualifica Ouro Verde tem desenvolvido uma série de ações voltadas para a capacitação profissional e o fortalecimento das comunidades de Araçás e região, promovendo desenvolvimento social e econômico.
Sobre o Projeto Qualifica Ouro Verde
O Projeto Social Qualifica Ouro Verde surge da necessidade de criar ações indutoras de inclusão social por meio de qualificação profissional para o emprego, renda e sustentabilidade ambiental das comunidades em torno das ações da Petrobras, promovendo as famílias para o protagonismo e empoderamento, criando um ciclo social operacionalmente sustentável nos territórios.
Atuando no eixo de Desenvolvimento Econômico, o projeto Qualifica Ouro Verde levará capacitação profissional e ecologicamente sustentável para quase 20 comunidades em Araçás, Alagoinhas, Candeias, São Sebastião do Passé, Entre Rios e Catu, beneficiando cerca de 800 pessoas. As ações serão realizadas a partir de janeiro de 2024, com duração de três anos.