A população de Araçás contará, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, com os serviços do SAC Móvel, que estará estacionado na Praça da Matriz, das 7h30 às 17h. A iniciativa visa levar atendimento de qualidade aos cidadãos, oferecendo diversos serviços essenciais sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.
Durante o período de atendimento, a unidade móvel disponibilizará os seguintes serviços:
Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN);
Emissão de Antecedentes Criminais;
Serviços do PLANSERV;
Atendimento da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), com informações e orientações sobre os serviços prestados às mulheres;
Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos por meio da Ouvidoria Geral do Estado.
Para solicitar a Carteira de Identidade Nacional, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento original ou fotocópia autenticada, legível e sem rasuras, borrões, manchas ou emendas. Além disso, o CPF também deve ser apresentado.
Para crianças menores de 3 anos, recomenda-se levar uma foto 3x4 com fundo branco.
Certidões de nascimento ou casamento em formato eletrônico serão aceitas, desde que seja apresentada uma cópia impressa.
O SAC Móvel é um serviço criado em 1996 com o objetivo de descentralizar o atendimento e levar cidadania a todas as regiões da Bahia. A Prefeitura de Araçás reforça a importância da iniciativa e convida toda a população a aproveitar a passagem da unidade pelo município.
Ver essa foto no Instagram