Quarta, 26 de Março de 2025
21°C 36°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Moradores do Conde denunciam atraso no início do ano letivo

Pais de alunos da cidade de Conde, na Bahia, procuraram a redação do portal Se Liga Alagoinhas para relatar um grave problema: até o momento, o ano letivo ainda não foi iniciado no município. De acordo com os denunciantes, a situação reflete a falta de gestão do prefeito Anísio Madeirol, o que tem gerado indignação e preocupação.

Por: David Ribeiro Fonte: Redação Se Liga Alagoinhas
14/02/2025 às 09h30
Moradores do Conde denunciam atraso no início do ano letivo

Pais de alunos da cidade de Conde, na Bahia, procuraram a redação do portal Se Liga Alagoinhas para relatar um grave problema: até o momento, o ano letivo ainda não foi iniciado no município. De acordo com os denunciantes, a situação reflete a falta de gestão do prefeito Anísio Madeirol, o que tem gerado indignação e preocupação.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os pais temem que o atraso prejudique o aprendizado dos estudantes, uma vez que poderá haver perda de conteúdos fundamentais para o desenvolvimento educacional das crianças e adolescentes. “O que será do futuro dos nossos filhos se o calendário escolar já começa comprometido? É um descaso total com a educação”, afirmou uma das mães ouvidas pela reportagem.

A equipe do Se Liga Alagoinhas tentou contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do município para obter esclarecimentos sobre o atraso no início das aulas. No entanto, até o fechamento desta matéria, não foi possível localizar nenhum responsável pela comunicação da Prefeitura de Conde.

A situação tem gerado revolta na comunidade e acende um alerta para o impacto que a falta de planejamento na área da educação pode causar no desempenho escolar e no calendário letivo deste ano.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conde Há 1 dia

Alunos da rede pública de Conde denunciam superlotação e precariedade do transporte escolar

Na noite da última terça-feira, o vereador Gleyser Soares percorreu os principais pontos críticos da cidade afetados pelas fortes chuvas, que resultaram em alagamentos e prejuízos para diversas famílias. Preocupado com a gravidade da situação, Gleyser acionou a prefeitura para a implementação de ações emergenciais voltadas ao escoamento das águas e à mitigação dos danos causados

Eleições 2026 Há 1 semana

Mais um prefeito do União Brasil pode migrar para a base de Jerônimo Rodrigues

As movimentações políticas na Bahia seguem intensas, e o cenário pode estar prestes a ganhar um novo capítulo. Informações exclusivas obtidas pelo portal Se Liga Alagoinhas indicam que mais um prefeito do União Brasil (UB) pode estar próximo de oficializar sua adesão à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

CONDE-BA Há 1 semana

Prefeitura de Conde já contratou mais de R$ 1,8 milhão por inexigibilidade, aponta levantamento

Um levantamento realizado pelo portal Se Liga Alagoinhas revelou que a Prefeitura de Conde, sob a gestão do prefeito Anísio Madeirol (UB), já contratou mais de R$ 1,8 milhão por meio de inexigibilidade. O montante inclui serviços de consultoria jurídica, contábil, fiscal e em licitações.

Investigação Há 1 semana

Exclusivo: Ministério Público da Bahia investigará irregularidades em licitações da Prefeitura de Conde

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do protocolo nº FPI60074, deverá investigar diversas irregularidades apontadas nos editais de licitação nº 002/2025 e 003/2025 da Prefeitura Municipal de Conde, cuja gestão está sob responsabilidade do prefeito Anísio Madeirol (UB).

CONDE Há 3 semanas

Trio Elétrico do bloco Uga Uga causa danos a veículo em Conde; proprietário aguarda solução

O trio elétrico utilizado pelo bloco Uga Uga durante as festividades na cidade do Conde causou sérios danos a um veículo particular, deixando seu proprietário no prejuízo. O automóvel, que teve a parte frontal destruída, pertence a um trabalhador que atua como motorista de aplicativo e, desde o incidente, está impossibilitado de exercer suas atividades.