Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Alagoinhas - BA

Gandu

Preso na Bahia homem que agrediu companheira com recém-nascido no colo; ato foi registrado em vídeo

De acordo com a polícia, o homem se apresentou na delegacia da Gandu, no baixo-sul da Bahia, cidade em que o caso aconteceu. Imagens das agressões viralizaram nas redes sociais.

27/07/2021 às 18h11
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Preso na Bahia homem que agrediu companheira com recém-nascido no colo; ato foi registrado em vídeo

O homem que apareceu em um vídeo de agressão contra a companheira enquanto ela segurava o filho do casal, que é recém-nascido, foi preso nesta terça-feira (27) em Gandu, no baixo-sul da Bahia, munícipio em que o caso aconteceu. A informação é da Polícia Civil.

Na última quinta-feira (22), a agressão foi filmada pelo pai do suspeito, que tentou conter o filho, mas também foi agredido pelo homem. Além do bebê, no momento da agressão, tinha uma criança ao lado da mulher. As imagens do ato foram divulgadas nas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da delegacia de Gandu. A equipe da unidade começou a apuração do caso, analisou as imagens e ouviu testemunhas. Segundo o titular da unidade, delegado Thiago Campos, o suspeito se apresentou na delegacia.

“Ele apresentou-se na unidade policial acompanhado de um advogado, onde foi submetido aos procedimentos de praxe e ficará custodiado à disposição da Justiça”, explicou .

Ainda segundo a polícia, a vítima das agressões foi retirada do local onde residia e também é acompanhada pelo Conselho Tutelar. O suspeito deve responder pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra a companheira e o genitor. As investigações foram concluídas e, nos próximos dias, o inquérito policial será encaminhado.

A polícia informou ainda que durante as diligências, as equipes flagraram situação de maus-tratos a animais na residência de familiares do suspeito, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Dois cães foram resgatados do imóvel e encaminhados para atendimento veterinário.

 

Agressão:

O suspeito foi identificado como João Pedro Barreto. No vídeo, o pai dele chegou a avisar que estava gravando a situação e pediu, repetidamente, para que agressor parasse de gritar com a companheira.

 

O pai do suspeito narrou ainda que o bebê estava chorando porque foi jogado de cima da cama, para que o agressor batesse na mulher. A todo o momento da gravação, o suspeito ameaçou a mulher, disse que ia "acabar com a vida" dela, além de xingá-la com diversos palavrões. Ele também apontou para o bebê, uma menina, e disse que queria que ela morresse.

 

Depois de agredir verbalmente a mulher, o homem deu um tapa na cara dela. Quando a vítima se levantou para tentar se defender, ele a arremessou na cama e a agrediu repetidas vezes com tapas e socos no rosto. A mulher gritou em desespero.

 

A mulher gritou por socorro e pediu para que o suspeito parasse de bater no próprio pai. Neste momento a gravação é encerrada.

 

Segundo a Polícia Civil, depois das agressões, o suspeito sofreu uma tentativa de linchamento por moradores do local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gandu - BA
Sobre o município Notícias de Gandu - BA
Alagoinhas - BA Atualizado às 20h16 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 17°C
Seg 30°C 16°C
Ter 30°C 17°C
Qua 32°C 15°C
Qui 27°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio