Domingo, 20 de Junho de 2021 13:46
(75) 998243702
Bahia Catu

BSSILVA Assessoria foi responsável pela capacitação dos operadores do CADÚNICO da Prefeitura de Catu

A capacitação aconteceu nos dias 11 e 12 de Maio

17/05/2021 20h08 Atualizada há 1 mês
2.804
Por: Redação
BSSILVA Assessoria foi responsável pela capacitação dos operadores do CADÚNICO da Prefeitura de Catu

Ampliar o acesso da população aos benefícios que integram o Cadastro Único deve ser uma das metas de toda Gestão Municipal, que busca garantir apoio à implementação de políticas públicas que visam a melhoria na vida das famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Preocupada em garantir o apoio à implementação de políticas públicas e a melhoria na vida dessas famílias, a Prefeitura de Catu realizou nos dias 11 e 12 de maio através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos a capacitação dos operadores do CadUnico. 

Com essa ação, a pasta se atualiza e proporciona um melhor atendimento a população.

 

A Secretária Debora Melo e a Assessora Técnica Jaqueline Braz conversaram com nossa equipe e explicaram a importância da capacitação dos operadores. “Depois dessa capacitação a busca de estratégias e de planejamentos a ser realizados a partir de agora é de suma importância!”, afirmou a Secretária.

 

Segundo Jaqueline Braz , “após a capacitação, haja vista que o nosso objetivo é realizar ações itinerantes, com o foco de alcançar famílias nas localidades de difícil acesso, dificultando assim a integração aos nossos programas, serviços e projetos que são ofertados dentro da Política do Sistema Único de Assistência Social - SUAS”.

 

“Nossa empresa a BSSILVA ASSESSORIA tem o objetivo de garantir a prestação de serviço de consultoria técnica junta a Gestão da Política do Sistema Único de Assistência Social - SUAS e metodologia exclusiva, com técnicos capacitados em planejamentos estratégicos de forma que as Prefeituras, como a de CATU, estejam preparadas para capacitar suas equipes para um serviço mais amplo, eficaz e de qualidade”, afirmou a técnica.

 

Segundo a coordenadora do Bolsa Família, Anaraildes Teles, houve uma ampliação no número de famílias atendidas no CADÚNICO do município. “De janeiro até maio já atendemos 8 mil famílias, e nossa mea é ampliar esse atendimento para a Zona Rural e no distrito através do Bolsa Família Itinerante”, completou Jaqueline.

 

Também participaram da capacitação a Primeira Dama Jucicleide Bezerra,  a esposa do Vice-Prefeito Hildete  Dantas, a Chefe de Gabinete Mariana Araújo e Wanderson Carlos Rogaciano Lima, Secretário do Prefeito.

 

 

Por Mannoel Rosa

Jornalista/Assessor de Imprensa - DRT 2113 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Catu - BA
Alagoinhas - BA
Atualizado às 13h38 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

27° Sensação
18.6 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio