Domingo, 20 de Junho de 2021 13:56
(75) 998243702
Bahia Itanagra

Prefeito de Itanagra adia pagamento de impostos pela população

De acordo com o decreto, fica prorrogado para o dia 05 de outubro o prazo para pagamento da cota única e com desconto de 10% da primeira parcela do IPTU.

23/03/2021 19h22
2.878
Por: Redação
Prefeito de Itanagra adia pagamento de impostos pela população

O prefeito de Marcus Sarmento assinou, na manhã desta segunda-feira (22), um decreto que determina ao calendário de tributos e rendas a prorrogação nos prazos dos pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF) e Alvará de Funcionamento, para as micros e pequenas empresas, profissionais autônomos e pessoas físicas.

 

As mudanças nas datas de vencimento vêm para amenizar os impactos decorrentes das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município. “A medida foi tomada para que os contribuintes tenham um prazo maior para enfrentar as dificuldades que estão surgindo em decorrência do coronavírus. Estendendo o prazo do IPTU atingimos a população de modo geral, minimizando desta forma os impactos econômicos", comentou Marcus Sarmento.

 

De acordo com o decreto, fica prorrogado para o dia 05 de outubro o prazo para pagamento da cota única e com desconto de 10% da primeira parcela do IPTU. 

 

Já o pagamento da TFF (Micro e Pequenas Empresas e Profissionais Autônomos) e Veículo de Aluguel ficou prorrogado para o dia 31 de outubro.

 

Também foi prorrogado o vencimento do ISS para os micros e pequenas empresas e profissionais autônomos referente às competências de março, abril e maio de 2021, com exceção das micros e pequenas empresas que optam pelo pagamento pelo Simples Nacional.

 

A partir de agora, os prazo para pagamentos serão: 10 de outubro de 2021, 10 de novembro de 2021, e 10 de dezembro de 2021, respectivamente.

 

As empresas que pagam o imposto por meio do Simples, o cronograma é determinado pelo Governo Federal.

 

Como ressalva também fica referenciado que de acordo com o artigo 145º da lei nº 110 de 24 de dezembro de 2014, define que contribuintes com imóvel único, do qual se tenha propriedade, domínio útil, concessão de direito real de uso ou a cessão de posse, desde que seja beneficiário do programa social 'Bolsa Família', pode ser isento da cobrança de IPTU, desde que requerido ao Setor de Tributos da Prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Itanagra - BA
Alagoinhas - BA
Atualizado às 13h38 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

27° Sensação
18.6 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio