Quarta, 19 de Maio de 2021 00:30
(75) 99986-7916
Bahia Coronavírus

Feira apura 4 variantes de coronavírus e estuda volta de barreiras sanitárias

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, disse que o município investiga quatro variantes do novo coronavírus. Para Colbert, um dos efeitos dessas novas cepas são as internações em número alto.

10/03/2021 04h36
2.827
Por: Redação Fonte: BN
Feira apura 4 variantes de coronavírus e estuda volta de barreiras sanitárias

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, disse que o município investiga quatro variantes do novo coronavírus. Para Colbert, um dos efeitos dessas novas cepas são as internações em número alto. No maior distrito do município, Humildes, uma delas pode ser a causa de três casos graves e de um óbito ocorrido no fim de semana.

“Nós estamos investigamos em Humildes hoje uma dessas variantes, dessas quatro variantes que já circulam em Feira que está trazendo mais gravidade e mais internações”, disse ao Bahia Notícias no Ar, na Rádio Salvador FM.  Nesse fim de semana, o prefeito informou que 65 bares foram fechados e houve diversas apreensões  de paredões, principalmente na zona rural e em locais da periferia da cidade. Os bares, para o gestor, são os vilões.  

“Os maiores problema estão nos bares. A primeira coisa que fazem é tirar a mascara. Segundo, as pessoas começam a falar alto. Não fazem distanciamento. E na hora que você vai tentar falar, a valentia tá grande, você não consegue argumentar. Essas pessoas não entendem que o vírus mata”, lamentou.  Colbert disse que também que o município pode voltar a ter barreiras sanitárias, com a monitorazação de quem entra e quem sai pelas seis rodovias que passam pela cidade.

O gestor também cobrou mais leitos no Hospital Clériston Andrade, de administração estadual. Neste fim de semana, a unidade de saúde teve todos os leitos ocupados. “O governo do estado tem 40 leitos no Clériston Andrade e Barreiras tem 30 lá no Oeste. Ora, Barreiras tem uma área muito menor em termos de densidade populacional”, declarou.

Colbert Martins Filho disse ainda que já enviou para a Câmara de Vereadores nesta segunda um projeto de lei para adquirir vacinas contra a Covid-19. Nesta semana, idosos acima de 80 anos recebem a imunização. Feira já recebeu cerca de 30 mil doses e vacinou 22 mil.

“Na hora em que recebermos vacinas em quantidade, vamos vacinar todos os dias porque é a única alternativa. O mundo mostrou. Não há discussão em relação a isso. Nós estamos vendo no mundo inteiro uma queda no número de casos graves, queda do número de mortes, a partir do início da vacina”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Feira de Santana - BA
Alagoinhas - BA
Atualizado às 00h15 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

20° Sensação
8.9 km/h Vento
91.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio