Domingo, 20 de Junho de 2021 13:06
(75) 998243702
Cidades Litoral Norte

Estrada de Massarandupió volta a causar transtorno e moradores pedem asfalto

A estrada que liga Massarandupió, no Litoral Norte baiano, à Linha Verde voltou a causar problemas a moradores da localidade.

21/08/2020 21h34
473
Por: Redação Fonte: Bahia Notícias
Estrada de Massarandupió volta a causar transtorno e moradores pedem asfalto

A estrada que liga Massarandupió, no Litoral Norte baiano, à Linha Verde voltou a causar problemas a moradores da localidade. Nesta quinta-feira (20), um caminhão ficou atolado na lama. Segundo um dos representantes da Associação de Moradores e Amigos de Massarandupió (Amam), o comerciante Jânio Pereira Gonçalves, os problemas são recorrentes e a situação da via fica pior quando chove.

 

Gonçalves disse que a prefeitura de Entre Rios, município que abriga Massarandupió, fez um reparo com barro há cerca de duas semanas, mas a intervenção não se mostrou eficiente. A estrada é de chão batido e tem oito quilômetros de extensão até desembocar na Linha Verde. Para Gonçalves, só o asfaltamento da estrada pode resolver o problema. “Com barro não funciona porque até causa assoreamento de rios. O que a gente quer é asfalto. A comunidade já cansou”, disse ao Bahia Notícias.

 

Mesmo com a autorização de reabertura gradual do comércio decretada nesta quinta-feira (20), os comerciantes não estão otimistas e o motivo é a estrada, como é o caso de Matilde Gonçalves, que é servidora pública e tem uma hospedagem em Massarandupió. “A situação está insustentável. A gente agora até pode reabrir, mas com essa estrada não tem condição nenhuma. Antes, a gente era contra o asfalto, mas agora não dá mais para ter paliativo porque não adianta”, declarou ao BN.

 

Segundo a també diretora da Amam, o projeto de pavimentação encaminhado à prefeitura prevê três pisos: asfalto da Linha Verde até a Rua Nascente; paralelepípedos da Rua Nascente até o Riacho do Poção e cascalho até a chegada na praia. A associação marcou uma reunião para o dia 28 de agosto para tratar do assunto e encaminhar ações para apressar o asfaltamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Entre Rios - BA
Alagoinhas - BA
Atualizado às 12h58 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

27° Sensação
18.6 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio