Domingo, 20 de Setembro de 2020
(75) 99986-7916
Brasil Empresas

Empresas que não pagarem salário igual a homens e mulheres poderão ser multadas

Empresas que não pagarem salário igual a homens e mulheres poderão ser multadas

14/03/2019 00h32 Atualizada há 2 anos
12
Por: Redação
Empresas que não pagarem salário igual a homens e mulheres poderão ser multadas
Ministro do Trabalho e Emprego participa do "Dia D" no Rio.
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

As empresas que pagarem salários desiguais para funcionários baseados na sexualidade será poderão ser multadas. Em votação nesta quarta-feira (13), o Senado aprovou projeto que multa para empregadores que não pagarem salários iguais para homens e mulheres que desempenhem a mesma função.

A punição também vale para discriminação em relação a idade, cor ou situação familiar. Quem cometer esta infração terá que pagar multa em favor da empregada em valor correspondente ao dobro da diferença salarial verificada mês a mês. O texto segue para votação na Câmara.

“A diferença salarial entre homem e mulher fere o princípio da isonomia consagrado em nossa Constituição e legislação vigente. Contudo, e apesar das inúmeras políticas de igualdade de gênero promovidas pelas mais diversas organizações, sejam públicas ou privadas, ainda se registram casos de discriminação contra a mulher no que se refere a remuneração”, diz o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), autor do projeto.

“É uma luta histórica das mulheres brasileiras: na mesma função, na mesma atividade, que não haja diferença por sexo, por cor ou por hierarquia familiar; mas, sim, que tenham direito ao mesmo salário”, disse Paulo Paim (PT-RS). Com informações da Folha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 23h44 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

18° Sensação
10.5 km/h Vento
91% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias