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Carnaval 2019: Delegacia Digital computa mais de mil ocorrências

Carnaval 2019: Delegacia Digital computa mais de mil ocorrências

05/03/2019 12h39 Atualizada há 2 anos
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Por: Redação
Carnaval 2019: Delegacia Digital computa mais de mil ocorrências
Foto: Divulgação SSP Número é equivalente a documentos perdidos, extraviados e furtados, desde a quinta-feira (28) até as 19h desta segunda (4).

Uma das principais ferramentas da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Delegacia Digital, que tem a finalidade de facilitar o registro de ocorrências sem a necessidade da presença física em uma unidade policial, computou desde o primeiro dia de Carnaval de Salvador até as 19 horas desta segunda-feira, 4, cerca de 1.400 ocorrências relacionadas a perdas, furtos e extravios de documentos e objetos.

Com 312 casos, a quinta-feira lidera o relatório estatístico da Polícia Civil, em seguida vem a sexta-feira (1), que teve 292 registros. A lista continua com domingo (3), onde contabilizou 265, segunda (4), com 259 e sábado (2) com 235.

Conforme explicou a delegada Celia Miranda, responsável pela Delegacia Digital, as ocorrências registradas são apuradas pelas unidades competentes. “O fato é investigado e, posteriormente, as delegacias prestam as primeiras orientações ao usuário. Além disso, disponibiliza o e-mail para acompanhar, esclarecer, orientar e encaminhar a ocorrência à pessoa em qualquer parte do mundo".

Devolução de documentos

Disponibilizado pela Ouvidoria da Polícia Militar, o serviço garante que o folião recupere seu documento de identificação perdido durante os dias de festa. Ao encontrarem, os policiais levam as documentações para o posto da área de atuação, onde no dia seguinte uma equipe da Ouvidoria realiza o recolhimento em todas as unidades. Caso um cidadão também encontre um documento, pode entregá-lo a um PM ou em posto da corporação.

Os documentos passam por uma triagem e cadastramento no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, localizado no Largo dos Aflitos. Depois desses procedimentos, o folião pode acessar o site www.pm.ba.gov.br, clicar no link 'Documentos Perdidos', para verificar se a corporação encontrou a identificação perdida. É necessário que o cidadão apresente o número do lote do documento cadastrado para realizar a retirada.

O folião só deve se dirigir ao QCG após verificar se o nome consta no cadastro online. Aqueles que não retiraram durante o carnaval, podem se dirigir ao SAC do Shopping Bela Vista a partir da primeira segunda-feira após a festa, 11 de março, para retirar os documentos que estarão disponíveis durante 30 dias. Depois deste período, serão encaminhados para os órgãos expedidores.

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