Terça, 08 de Julho de 2025
17°C 26°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Falta de fiscalização da SMT sobre carga e descarga no centro de Alagoinhas causa transtornos a motoristas

A ausência de fiscalização efetiva por parte da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Alagoinhas sobre veículos de grande porte que realizam carga e descarga no centro da cidade tem gerado transtornos para motoristas, especialmente na rua Manoel Vitorino — uma das vias mais movimentadas da região central.

Por: David Ribeiro Fonte: Redação Se Liga Alagoinhas
16/06/2025 às 21h41
Falta de fiscalização da SMT sobre carga e descarga no centro de Alagoinhas causa transtornos a motoristas

A ausência de fiscalização efetiva por parte da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Alagoinhas sobre veículos de grande porte que realizam carga e descarga no centro da cidade tem gerado transtornos para motoristas, especialmente na rua Manoel Vitorino — uma das vias mais movimentadas da região central.

Na manhã desta segunda-feira (16), a equipe do portal Se Liga Alagoinhas flagrou um caminhão realizando carga e descarga em local inapropriado, causando a interdição parcial da via e comprometendo o fluxo de veículos. A situação evidencia a falta de locais específicos destinados a esse tipo de operação e a necessidade urgente de regulamentação.

Em nota enviada ao portal, a SMT informou que realiza operações diárias na rua Manoel Vitorino e que já apresentou aos comerciantes, em reunião realizada no dia 28 de maio, um projeto de sinalização viária para a região. A previsão é que a nova sinalização, que inclui a proibição de estacionamento em um dos lados da via, seja concluída até o fim deste mês.

Sobre a carga e descarga de mercadorias, o órgão confirmou que o município ainda não possui regulamentação específica. No entanto, uma lei está sendo elaborada e será encaminhada à Câmara Municipal para apreciação.

Continua após a publicidade

A SMT reforça que, em casos de obstrução da via, a população pode acionar a superintendência pelo telefone ou WhatsApp: (75) 9.9709-4361.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas Há 2 horas

Omissão de gastos no São João 2025: Prefeitura de Alagoinhas diverge em dados de gastos com o São João 2025

Um levantamento realizado pelo portal Se Liga Alagoinhas revelou que a Prefeitura de Alagoinhas omitiu informações sobre os gastos com o São João 2025 ao Painel da Transparência dos Festejos Juninos, ferramenta criada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) para dar publicidade aos investimentos públicos nas festas juninas.

Alagoinhas Há 3 horas

Indignação nas ruas: motoristas cobram ação da SEMAN diante de tapa-buracos que não resiste ao tempo

Motoristas e motociclistas de Alagoinhas vêm utilizando as redes sociais e aplicativos de mensagens para denunciar as precárias condições das vias públicas do município. As reclamações, que se multiplicam diariamente, apontam a ausência de manutenção adequada nas ruas e afirmam que, quando os serviços são realizados, o asfalto aplicado desaparece em poucas horas, agravando ainda mais o problema.

Alagoinhas Há 3 dias

Governo Lula libera recursos federais para obras milionárias em Alagoinhas durante aniversário da cidade

De acordo com as propostas, o CAPS será construído no bairro Petrolar; a UBS de Porte II será instalada no bairro Dois de Julho; e a UBS de Porte I será erguida na Avenida Linha Verde, no bairro Calu. 

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
Alagoinhas Há 6 dias

Projeto de lei pode fechar cartórios em Alagoinhas e outras 223 cidades da Bahia

No último dia 17 de junho, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou o Projeto de Lei nº 25.851/2025. A proposta reduz em 25% os repasses destinados ao Fundo Especial de Compensação (FECOM) e aumenta em 300% os valores direcionados ao Ministério Público Estadual. A questão é que este Fundo garante a gratuidade de serviços como registros civis (nascimento, casamento e óbito) e ações de regularização fundiária de interesse social. O projeto impacta diretamente na vida dos cidadãos que mais precisam.

Alagoinhas Há 6 dias

180 dias de gestão Gustavo Carmo: promessas ousadas, avanços tímidos

Prometeu uma cidade bilionária, mas entregou obras inacabadas. Completando seis meses à frente da Prefeitura de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD) ainda não conseguiu transformar promessas em ações concretas. A cidade convive com escolas sem aulas por falta de água e professores, trânsito caótico por má gestão da mobilidade e inaugurações simbólicas de obras que seguem inconclusas. A população, que acreditou na proposta de modernização e avanço, começa a cobrar resultados reais de uma gestão que até agora entregou muito discurso e pouca transformação.