Terça, 08 de Julho de 2025
17°C 26°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Fora do ar? Clientes da Caixa relatam erros no Pix e sumiço de dinheiro; saiba detalhes

Em nota, a Caixa informou que “os serviços foram restabelecidos e estão operando normalmente” desde domingo (15). Contudo, a regularização em relação a recomposição das contas ainda é um reflexo da falha anterior, e deve ser normalizada em breve. Diversos comentários nas redes sociais relatam a indignação.

Por: David Ribeiro Fonte: BNews
16/06/2025 às 18h44
Fora do ar? Clientes da Caixa relatam erros no Pix e sumiço de dinheiro; saiba detalhes
Usuários relatam a indignação nas redes sociais pedindo a devolução do dinheiro | Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Os clientes da Caixa Econômica Federal começaram a segunda-feira (16) chateados com os serviços do aplicativo Caixa Tem durante dois dias consecutivos. As informações são do TechTudo.

De acordo com os usuários, o dinheiro saiu das suas contas bancárias mesmo aparecendo a mensagem "Pix Rejeitado". Ainda não foram registrados relatos de devolução. Na plataforma Downdetector, que monitora o status de serviços online, houve mais de 220 notificações às 12h21. Já no Google Trends, termos como "site da caixa fora do ar hoje", "aplicativo caixa tem nao abre", "caixa tem fora do ar" e "app caixa fora do ar" tiveram menções por volta das 14h.

Em nota, a Caixa informou que "os serviços foram restabelecidos e estão operando normalmente" desde domingo (15). Contudo, a regularização em relação a recomposição das contas ainda é um reflexo da falha anterior, e deve ser normalizada em breve. Diversos comentários nas redes sociais relatam a indignação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas Há 1 hora

Omissão de gastos no São João 2025: Prefeitura de Alagoinhas diverge em dados de gastos com o São João 2025

Um levantamento realizado pelo portal Se Liga Alagoinhas revelou que a Prefeitura de Alagoinhas omitiu informações sobre os gastos com o São João 2025 ao Painel da Transparência dos Festejos Juninos, ferramenta criada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) para dar publicidade aos investimentos públicos nas festas juninas.

Alagoinhas Há 2 horas

Indignação nas ruas: motoristas cobram ação da SEMAN diante de tapa-buracos que não resiste ao tempo

Motoristas e motociclistas de Alagoinhas vêm utilizando as redes sociais e aplicativos de mensagens para denunciar as precárias condições das vias públicas do município. As reclamações, que se multiplicam diariamente, apontam a ausência de manutenção adequada nas ruas e afirmam que, quando os serviços são realizados, o asfalto aplicado desaparece em poucas horas, agravando ainda mais o problema.

Alagoinhas Há 3 dias

Governo Lula libera recursos federais para obras milionárias em Alagoinhas durante aniversário da cidade

De acordo com as propostas, o CAPS será construído no bairro Petrolar; a UBS de Porte II será instalada no bairro Dois de Julho; e a UBS de Porte I será erguida na Avenida Linha Verde, no bairro Calu. 

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
Alagoinhas Há 6 dias

Projeto de lei pode fechar cartórios em Alagoinhas e outras 223 cidades da Bahia

No último dia 17 de junho, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou o Projeto de Lei nº 25.851/2025. A proposta reduz em 25% os repasses destinados ao Fundo Especial de Compensação (FECOM) e aumenta em 300% os valores direcionados ao Ministério Público Estadual. A questão é que este Fundo garante a gratuidade de serviços como registros civis (nascimento, casamento e óbito) e ações de regularização fundiária de interesse social. O projeto impacta diretamente na vida dos cidadãos que mais precisam.

Alagoinhas Há 6 dias

180 dias de gestão Gustavo Carmo: promessas ousadas, avanços tímidos

Prometeu uma cidade bilionária, mas entregou obras inacabadas. Completando seis meses à frente da Prefeitura de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD) ainda não conseguiu transformar promessas em ações concretas. A cidade convive com escolas sem aulas por falta de água e professores, trânsito caótico por má gestão da mobilidade e inaugurações simbólicas de obras que seguem inconclusas. A população, que acreditou na proposta de modernização e avanço, começa a cobrar resultados reais de uma gestão que até agora entregou muito discurso e pouca transformação.