Quarta, 18 de Junho de 2025
17°C 25°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

SEC inicia novo ciclo de formação do Projeto Paulo Freire de Alfabetização

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) inicia, nesta terça-feira (10), as aulas do segundo ciclo do Projeto Paulo Freire de Alfabetização. Os pro...

Por: Direção Fonte: Secom Bahia
10/06/2025 às 11h23
SEC inicia novo ciclo de formação do Projeto Paulo Freire de Alfabetização
Foto: Elizabeth Guerra - Ascom/SEC

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) inicia, nesta terça-feira (10), as aulas do segundo ciclo do Projeto Paulo Freire de Alfabetização. Os professores  alfabetizadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes municipais de Educação são o público-alvo. A aula inaugural, que terá como tema “As políticas de campanhas e programas de alfabetização”, será transmitida às 19h, no YouTube, através do endereço: youtube.com/@formacaoalfapaulofreireuneb.

Continua após a publicidade
Anúncio

As inscrições para o segundo ciclo continuam abertas até a próxima sexta-feira  (13), por meio do formulário disponível no endereço: https://forms.gle/qv3rW95ziGAdxnQw7 .

As aulas serão realizadas de forma remota, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). A carga horária total do curso é de 285 horas.

Os professores que se cadastraram no primeiro ciclo continuarão, automaticamente, no curso com acesso às atividades do segundo ciclo. Ao final da formação, os participantes receberão certificação emitida pela Uneb, responsável pelo processo formativo.

Continua após a publicidade

A iniciativa parte do regime de colaboração entre o Estado e os municípios para a promoção e o fortalecimento do processo de alfabetização de jovens, adultos e idosos, que não tiveram acesso aos estudos na idade convencional.

Fonte

Continua após a publicidade

Ascom/SEC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.