A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), divulgou nesta semana uma lista com mais de 9 mil nomes de pessoas que se encontram com o Cadastro Único desatualizado. O levantamento identifica famílias que não atualizam seus dados há mais de dois anos, o que pode comprometer o acesso a diversos benefícios sociais, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros programas do Governo Federal.
Com o objetivo de regularizar a situação dessas famílias, a Sedes informa que o atendimento para atualização do Cadastro Único será reaberto a partir da próxima terça-feira, 20 de maio de 2025. O serviço será prestado exclusivamente para os nomes presentes na lista divulgada.
Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h, na Praça Graciliano de Freitas, nº 1, Centro — ao lado da sede da Prefeitura de Alagoinhas. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone (75) 3422-1402.
A Prefeitura ressalta que é essencial que as famílias verifiquem se seus nomes constam na relação disponível no link divulgado. Caso estejam, é fundamental procurar imediatamente a equipe da Sedes para evitar a suspensão de benefícios.
A atualização cadastral é obrigatória e garante que os dados estejam corretos e atualizados nos sistemas do Governo Federal, assegurando a continuidade dos programas sociais.
Confira a lista de convocados aqui!