A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Alagoinhas iniciou o processo de cancelamento das multas aplicadas por radares eletrônicos instalados nas avenidas Joseph Wagner e Murilo Cavalcante (antiga Av. Paulo Afonso). A medida foi adotada após os equipamentos serem reprovados em testes realizados pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).
Desde o último sábado(10), leitores do portal Se Liga Alagoinhas relataram o recebimento de notificações no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), informando o cancelamento das autuações. Em um dos comprovantes enviados à redação, uma condutora que teve seu veículo autuado na avenida Murilo Cavalcante celebrou a decisão. “Parece que agora teremos transparência na SMT”, afirmou Sueli M.J.C.
“É importante ressaltar que o teste do Ibametro foi realizado a pedido da Prefeitura e em atendimento às demandas de condutores de veículos. As multas serão anuladas automaticamente, porém, caso o cidadão já tenha efetuado o pagamento, deve procurar a SMT e solicitar abertura de processo para análise jurídica. O importante é que atendemos a uma solicitação da população e ninguém será prejudicado”, afirma Pedro Sobral, superintendente de Trânsito.
Além de determinar a suspensão imediata da operação dos radares no dia 10 de fevereiro, a SMT notificou a empresa responsável para que realizasse os ajustes necessários nos equipamentos, de modo a garantir o pleno funcionamento conforme os critérios técnicos e legais estabelecidos pela legislação vigente.
A medida é vista como um marco na nova gestão da Superintendência de Trânsito de Alagoinhas, que busca reforçar os princípios de legalidade, transparência e respeito ao cidadão.
Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a SMT pelo WhatsApp: (75) 99999-7536.