Sexta, 18 de Abril de 2025
21°C 31°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

População de Inhambupe clama por segurança após novo crime violento

A crescente violência em Inhambupe tem gerado temor entre os moradores, que pedem uma ação mais efetiva das forças policiais no município. O apelo por segurança se intensificou após uma operação da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (26), que resultou na prisão de cinco indivíduos acusados de homicídio e tentativa de homicídio.

Por: David Ribeiro Fonte: Redação Se Liga Alagoinhas
26/03/2025 às 12h50
População de Inhambupe clama por segurança após novo crime violento
Foto/David Gouveia

A crescente violência em Inhambupe tem gerado temor entre os moradores, que pedem uma ação mais efetiva das forças policiais no município. O apelo por segurança se intensificou após uma operação da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (26), que resultou na prisão de cinco indivíduos acusados de homicídio e tentativa de homicídio.

A operação ocorreu na Rua João Silva Nery, onde os suspeitos armados atacaram um homem e acabaram atingindo duas pessoas. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto a outra foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Regional Dantas Bião.

A ação rápida da 4º BPM levou à prisão dos criminosos em flagrante, e eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Inhambupe, ficando à disposição da Justiça. Apesar da resposta da polícia, a população segue preocupada com a insegurança no município e cobra a realização de operações mais amplas para coibir a criminalidade.

Moradores relatam que o medo tem modificado a rotina da cidade, afetando o comércio e limitando a circulação de pessoas à noite. O clamor por reforço policial e medidas mais rígidas para conter a violência cresce a cada dia.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Real Há 1 dia

Prefeitura de Rio Real entrega mais de 10 mil peixes para famílias em ação de Semana Santa

Na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Rio Real, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a distribuição de peixes para a população em preparação à Sexta-feira Santa. A ação beneficiou mais de 6 mil famílias, com cada peixe pesando em média 4 kg.  

Foto: ASCOM
Crisópolis Há 2 dias

Prefeito Leandro Dantas garante entrega de peixe para 2 mil famílias em Crisópolis

O prefeito Leandro Dantas realizou, neste ano de 2025, mais uma edição da tradicional entrega de peixe e arroz durante a Semana Santa, beneficiando 2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. A ação agora integra oficialmente o Programa Peixe em Sua Mesa, instituído pela Lei Municipal nº 808, de 14 de março de 2024.

Araçás Há 2 dias

Semana Santa: Prefeito Agamenon antecipa salário e reforça compromisso com o servidor municipal

“Seguimos com responsabilidade, respeito e compromisso com o servidor público. Valorizá-los é reconhecer o papel essencial que desempenham na construção de uma cidade melhor”, afirmou o prefeito na publicação.

Foto: Ney Fotos - ASCOM - Crisópolis
Crisópolis Há 2 dias

Prefeito Leandro Dantas celebra aula inaugural da EJA 2025 e anuncia incentivo financeiro aos alunos

Uma das grandes novidades da noite foi a apresentação de um projeto de lei que prevê a criação de um incentivo financeiro no valor de R$ 400,00 para os estudantes da EJA que atingirem os parâmetros legais. O benefício será pago em 2025, como forma de estímulo à permanência e ao bom desempenho escolar. Segundo o prefeito, os vereadores se comprometeram a apreciar e votar o projeto ainda neste mês.

Alagoinhas Há 3 dias

Será que o diretor do SAAE ficaria sem água? População de Rio Seco desabafa após quatro dias sem abastecimento

A comunidade de Rio Seco, localizada em Alagoinhas, enfrenta sérios transtornos devido à suspensão do abastecimento de água via carro-pipa desde o último sábado (12). De acordo com relato da moradora Vera, em contato com a equipe do portal Se Liga Alagoinhas, toda a localidade depende exclusivamente do fornecimento realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que informou por meio de comunicado oficial a interrupção temporária do serviço por “motivos operacionais”