Sexta, 18 de Abril de 2025
21°C 31°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

TRE-BA leva serviços eleitorais à população de Alagoinhas

Atendimento ocorre no dia 11 de março, das 9h às 17h, no Fórum Desembargador Ezequiel Pondé; ação é realizada em parceria com os Projetos “TJ-BA Mais Perto e TJ Mais Cidadão

Por: David Ribeiro
07/03/2025 às 17h43
TRE-BA leva serviços eleitorais à população de Alagoinhas
Pra todos verem: eleitores são atendidos por servidores da Justiça Eleitoral em uma sala, onde os equipamentos eletrônicos utilizados no atendimento estão dispostos sobre a mesa.

Na próxima terça-feira (11/3), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) levará os serviços eleitorais à população de Alagoinhas, durante a reinauguração do Fórum Desembargador Ezequiel Pondé. A ação é realizada em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, por meio dos Projetos "TJ-BA Mais Perto" e "TJ Mais Cidadão".

O atendimento ocorrerá das 9h às 17h, no estacionamento do Fórum, em um estande que contará com quatro guichês. Serão oferecidos os seguintes serviços: emissão da 1ª Via do título de eleitor, revisão de dados pessoais, mudança de local de votação, transferência de domicílio eleitoral, regularização de título eleitoral cancelado, situação do título e ao local de  votação e emissão de certidões eleitorais. 

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) também marcará presença com um guichê dedicado à educação cidadã, promovendo atividades sobre a importância do voto, distribuindo materiais informativos e realizando demonstrações da urna eletrônica. 

Documentos para o atendimento

Continua após a publicidade

No atendimento, será necessário apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses. Em caso de alistamentos (1ª via do título),  a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) só será aceita com documentação complementar. Além disso, o certificado de quitação militar é exigido para homens que completam 19 anos no ano em que se alistarem.

Eleitorado de Alagoinhas 

Continua após a publicidade

Alagoinhas registra atualmente 114.289 eleitoras e eleitores aptos, dos quais 94,30% (107.778 pessoas) já realizaram a biometria. O eleitorado feminino é a maioria, com 62.062 eleitoras (54%), enquanto o eleitorado masculino soma 52.227 eleitores (46%).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas Há 17 horas

Com 70% da obra concluída, Hospital Regional de Alagoinhas avança para se tornar referência em saúde no interior da Bahia

Conder vistoria avanço das obras do Hospital Regional de Alagoinhas, que já alcançam 70% de execução

Fotos – Jhô Paz
Alagoinhas Há 2 dias

Auxiliares de classe buscam por valorização salarial em discurso na Tribuna Popular

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (15), a Tribuna Popular foi ocupada por Débora Cleide Vieira, representante da categoria de Auxiliares de Classe, que atuam nas creches do município desde 2005. Em sua fala, Débora apresentou uma pauta reivindicatória elaborada pela categoria e reforçou o pedido de implantação de um piso salarial municipal que reconheça e valorize a importância do trabalho desempenhado por esses profissionais da educação infantil.

Alagoinhas Há 2 dias

Famílias carentes de Alagoinhas aguardam distribuição de peixe na Semana Santa, mas prefeitura nega ação

Diante da demanda da população, o Se Liga Alagoinhas entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) para obter informações sobre possíveis ações voltadas ao público em situação de vulnerabilidade. Em contato com o secretário de Desenvolvimento Social, João Rabelo, a SEDES informou que não haverá distribuição de peixe nesta Semana Santa.

Com apenas três funcionários, a vara opera abaixo do mínimo recomendado, afetando a prestação de serviços à comunidade local | Bnews - Divulgação Foto: Divulgação
Alagoinhas Há 3 dias

Inspeção revela déficit de servidores e acúmulo de processos na Vara Criminal de Alagoinhas

A principal constatação da inspeção foi o déficit de servidores na vara. Com apenas três funcionários no cartório, a unidade opera muito abaixo do recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece um mínimo de sete servidores para varas com as competências da 1ª Vara Criminal de Alagoinhas. A escassez de pessoal sobrecarrega os servidores e prejudica a eficiência dos serviços prestados.

Alagoinhas Há 3 dias

Liga Álvaro Bahia anuncia saída da gestão do Hospital Materno-Infantil

A saúde pública de Alagoinhas enfrenta um novo momento de incerteza. Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (15), a Liga Álvaro Bahia comunicou que deixará de gerir o Hospital Materno-Infantil de Alagoinhas (HMIA).