Segunda, 21 de Abril de 2025
21°C 35°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Enquete revela que 70% apoiam retirada de ambulantes do centro de Alagoinhas: mobilidade x sustento em debate

Além da enquete, diversos internautas enviaram mensagens parabenizando a Secretaria Municipal de Mobilidade e Ordem Pública (SEMORP) pela iniciativa. Entre os comentários, um participante destacou: “Finalmente, a rua fica uma bagunça, mas que coloquem em outro lugar, não tirar o emprego.”

Por: David Ribeiro Fonte: Redação Se Liga Alagoinhas
27/02/2025 às 20h54
Enquete revela que 70% apoiam retirada de ambulantes do centro de Alagoinhas: mobilidade x sustento em debate

Uma enquete realizada pelo portal Se Liga Alagoinhas revelou que 70% dos participantes são favoráveis à retirada dos ambulantes do centro da cidade. A pesquisa, realizada no Instagram do portal, contou com a participação de 3.480 pessoas e reflete o debate em torno da decisão da Prefeitura de Alagoinhas de transferir os vendedores para a Central de Abastecimento.

Além da enquete, diversos internautas enviaram mensagens parabenizando a Secretaria Municipal de Mobilidade e Ordem Pública (SEMORP) pela iniciativa. Entre os comentários, um participante destacou:

"Finalmente, a rua fica uma bagunça, mas que coloquem em outro lugar, não tirar o emprego."

Outro internauta defendeu a medida, afirmando que a manifestação dos ambulantes é injusta:

Continua após a publicidade

"A cidade investiu milhões no galpão para frutas e eles não querem utilizar. Outros que já estão lá destruíram o equipamento público. Devem ir pra lá sim."

A internauta Tacy reforçou a dificuldade enfrentada pelos pedestres devido à ocupação das calçadas:

Continua após a publicidade

"Concordo! Nós, pedestres, temos que andar na rua, porque nas calçadas não tem como, sem contar que o comércio fica desorganizado!!!"

Debate sobre a realocação segue intenso

A Prefeitura de Alagoinhas justificou que a transferência de 21 ambulantes para a Central de Abastecimento tem o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores e melhorar a mobilidade urbana. No entanto, os feirantes contestam a decisão, argumentando que o espaço não tem estrutura adequada e que muitos ficarão sem local para trabalhar, já que há cerca de 50 vendedores no centro.

Mesmo com as manifestações dos ambulantes, a gestão municipal mantém a decisão de efetivar a mudança no próximo domingo, 2 de março, conforme discutido em reunião realizada no dia 29 de janeiro. Enquanto isso, a população segue dividida, com uma parcela expressiva apoiando a medida em nome da organização e mobilidade do centro da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas Há 1 dia

Censo expõe falhas graves em Alagoinhas: cidade ignora ciclistas, cadeirantes e pedestres

IBGE revela: 91% das ruas de Alagoinhas não têm ponto de ônibus e 99% não têm ciclovia

Alagoinhas Há 1 dia

Gleyser Soares entrega uma tonelada de peixe na Semana Santa em Alagoinhas

O vereador Gleyser Soares promoveu, nesta última quinta-feira (17), uma grande ação solidária em celebração à Semana Santa: a entrega de 1 tonelada de peixe a famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa alcançou diversos bairros da cidade, entre eles Rua do Catu, Santa Terezinha, Irmã Dulce, Praça Santa Isabel, além de comunidades da zona rural, como Catuzinho e Rio Branco.

Alagoinhas Há 2 dias

Meio ambiente: Alagoinhas e Salvador estão entre as 15 cidades menos arborizadas do Brasil, diz IBGE

Alagoinhas é o 4º município com a pior arborização urbana do país; A capital baiana aparece na 11ª posição

Alagoinhas Há 3 dias

Com 70% da obra concluída, Hospital Regional de Alagoinhas avança para se tornar referência em saúde no interior da Bahia

Conder vistoria avanço das obras do Hospital Regional de Alagoinhas, que já alcançam 70% de execução

Alagoinhas Há 5 dias

Famílias carentes de Alagoinhas aguardam distribuição de peixe na Semana Santa, mas prefeitura nega ação

Diante da demanda da população, o Se Liga Alagoinhas entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) para obter informações sobre possíveis ações voltadas ao público em situação de vulnerabilidade. Em contato com o secretário de Desenvolvimento Social, João Rabelo, a SEDES informou que não haverá distribuição de peixe nesta Semana Santa.