Quarta, 26 de Março de 2025
21°C 36°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Golpista de Alagoinhas é presa em SC

Polícia prende mulher que se passava por chefe de cartório na Bahia para aplicar golpes

Por: David Ribeiro Fonte: Bahia Notícias
06/02/2025 às 19h26
Golpista de Alagoinhas é presa em SC

Uma mulher acusada de se passar por chefe de cartório em Alagoinhas, no Agreste baiano, foi presa em Santa Catarina. A mulher era investigada pelos crimes de estelionato, extorsão e falsificação de documento público. Segundo a Polícia Civil, o cumprimento do mandado de prisão preventiva foi realizado por policiais civis da Bahia e de Santa Catarina.

Continua após a publicidade
Anúncio

Nas investigações, a delegacia de Alagoinhas verificou que a mulher fingia ser chefe de cartório do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) para enganar clientes e extorquir dinheiro deles, através de pagamento por serviços que não existiam.

“Após a conclusão das apurações, representamos pela prisão da autora. Foi desenvolvido um trabalho de inteligência para a localização da investigada, a qual continuava deixando rastro de outros golpes por onde passava”, disse o coordenador da 2ª Coorpin, delegado Rafael Almeida Oliveira.

Após ser detida, a acusada foi levada o Presídio Feminino de Santa Catarina, onde segue à disposição da Justiça. A delegacia de Alagoinhas segue na apuração do caso.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas Há 2 dias

A subutilização do Campus do IF Baiano em Alagoinhas e a desconexão com a realidade local

Atualmente, o campus oferece cursos nas áreas de Agroecologia, Agroindústria, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Vendas. Embora esses cursos possuam relevância em contextos específicos, eles não estão alinhados com as vocações regionais que alicerçam o crescimento econômico de Alagoinhas e das cidades vizinhas. Em um município com forte tendência para a indústria de bebidas e petróleo, a oferta educacional não reflete as necessidades do mercado de trabalho local.

Alagoinhas Há 2 dias

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte do empresário Gilberto Pereira Chaves, o “Bujão”

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas, prendeu um dos suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Gilberto Pereira Chaves, conhecido como Bujão. O crime ocorreu no dia 15 de fevereiro de 2025.

Alagoinhas Há 2 dias

Caminhão furtado em Alagoinhas é apreendido pela PRF em Seabra

A abordagem ocorreu por volta das 14h31, quando os policiais identificaram que o veículo possuía um boletim de furto/roubo registrado no município de Alagoinhas (BA). Após a constatação o caminhão-trator foi apreendido, e a princípio, verificou-se a ocorrência de receptação de veículo.

Alagoinhas Há 2 dias

SAAE anuncia interrupção no fornecimento de água em Alagoinhas Velha para instalação de hidrante

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas comunicou que realizará uma interrupção programada no fornecimento de água na próxima terça-feira, 25 de março de 2025. A suspensão ocorrerá das 8h às 14h e será necessária para a instalação de um hidrante na Rua Dantas Bião, nas proximidades da sede da Guarda Civil Municipal.

OPORTUNIDADE Há 2 dias

IF Baiano abre 80 vagas para curso técnico em Alagoinhas; saiba como se inscrever

Início das aulas está previsto para o mês de maio. Curso tem a duração de 18 meses.