Segunda, 21 de Abril de 2025
21°C 35°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Homem suspeito de tentativa de feminicídio em Maragogipe é preso pela PRF em Alagoinhas

Policiais rodoviários federais prenderam nesta segunda-feira (27/01), em Alagoinhas, um homem de 27 anos apontado como autor de uma tentativa de feminicídio ocorrido momentos antes na cidade de Maragogipe, na Bahia.

Por: David Ribeiro Fonte: Nucom PRF
28/01/2025 às 10h13
Homem suspeito de tentativa de feminicídio em Maragogipe é preso pela PRF em Alagoinhas

Policiais rodoviários federais prenderam nesta segunda-feira (27/01), em Alagoinhas, um homem de 27 anos apontado como autor de uma tentativa de feminicídio ocorrido momentos antes na cidade de Maragogipe, na Bahia.

Tudo começou após equipe da PRF receber a informação que um homem havia tentado contra a vida da ex-companheira com golpes de faca e, que após o crime o autor havia fugido em direção a BR 101 e estava a bordo de um Toyota Yaris, de cor branca, de propriedade da vítima.

Prontamente, os policiais diligenciaram e visualizaram o veículo suspeito trafegando em trecho do município de Alagoinhas, distante 120 quilômetros de Salvador.

Foi dada ordem de parada, porém o comando não foi atendido pelo motorista. Mesmo com o uso de dispositivos sonoros e do giroflex, o condutor fugiu em alta velocidade e só foi interceptado após 3 quilômetros de acompanhamento tático.

Continua após a publicidade

Ao se aproximarem do carro, a equipe observou marcas de sangue na lataria e no interior do veículo. O motorista apresentava um ferimento na mão e questionado disse que havia se envolvido em uma briga.

Os policiais descobriram também que ele tinha descumprido medidas protetivas da Lei Maria da Penha. Em seguida, o homem foi levado para atendimento médico e após alta hospitalar foi apresentado à autoridade policial para formalização do flagrante.

Continua após a publicidade

A campanha Agosto Lilás foi criada em alusão à sanção da Lei Maria da Penha - Lei Federal nº 11.340, assinada em agosto de 2006 - com a finalidade de criar mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Além disso, a campanha propõe a criação de mecanismos que ofereçam assistência e proteção às vítimas de violência doméstica e familiar e iniciar um movimento de conscientização da sociedade quanto aos tipos de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

A denúncia pode ser feita por meio dos números de emergência 191, da PRF, e o disque 180, da Central de Atendimento à Mulher.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas Há 1 dia

Censo expõe falhas graves em Alagoinhas: cidade ignora ciclistas, cadeirantes e pedestres

IBGE revela: 91% das ruas de Alagoinhas não têm ponto de ônibus e 99% não têm ciclovia

Alagoinhas Há 1 dia

Gleyser Soares entrega uma tonelada de peixe na Semana Santa em Alagoinhas

O vereador Gleyser Soares promoveu, nesta última quinta-feira (17), uma grande ação solidária em celebração à Semana Santa: a entrega de 1 tonelada de peixe a famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa alcançou diversos bairros da cidade, entre eles Rua do Catu, Santa Terezinha, Irmã Dulce, Praça Santa Isabel, além de comunidades da zona rural, como Catuzinho e Rio Branco.

Alagoinhas Há 2 dias

Meio ambiente: Alagoinhas e Salvador estão entre as 15 cidades menos arborizadas do Brasil, diz IBGE

Alagoinhas é o 4º município com a pior arborização urbana do país; A capital baiana aparece na 11ª posição

Alagoinhas Há 3 dias

Com 70% da obra concluída, Hospital Regional de Alagoinhas avança para se tornar referência em saúde no interior da Bahia

Conder vistoria avanço das obras do Hospital Regional de Alagoinhas, que já alcançam 70% de execução

Alagoinhas Há 5 dias

Famílias carentes de Alagoinhas aguardam distribuição de peixe na Semana Santa, mas prefeitura nega ação

Diante da demanda da população, o Se Liga Alagoinhas entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) para obter informações sobre possíveis ações voltadas ao público em situação de vulnerabilidade. Em contato com o secretário de Desenvolvimento Social, João Rabelo, a SEDES informou que não haverá distribuição de peixe nesta Semana Santa.