Como parte integrante das ações do novembro roxo, a equipe multidisciplinar do Hospital Materno Infantil de Alagoinhas (HMIA) realizou, entre os dias 25 e 27 deste mês, o curso do método canguru. O principal objetivo é qualificar os profissionais para a atuação na linha de cuidado da política nacional do método canguru.
Durante os três dias de treinamento, tutores do método canguru compartilharam experiências e conhecimentos sobre a implementação do método canguru no HMIA. Participaram da ação as fisioterapeutas , Michele Vesalli e Carina Dantas, além da também fisioterapeuta especializada em terapia intensiva neonatal e pediátrica e coordenadora do serviço de reabilitação da maternidade, Sabrine Cortiana.
De acordo com a tutora Sabrine Cortiana, essa ação é “extremamente importante” para a compreensão do método e a melhora na qualidade do atendimento dos bebês prematuros e sua família. “O curso contribui para o fortalecimento desta política em nossa unidade. Foram três dias de aprendizados que impactarão positivamente no cuidado neonatal oferecido pela nossa unidade”, concluiu.
O Hospital dispõe com a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCa) desde o mês de setembro, oferecendo suporte a cidade de Alagoinhas e a mais 23 municípios circunvizinhos.
Mín. 21° Máx. 37°