script data-cfasync="false" src="https://api.cazamba.com/common/czmb.min.js" type="text/javascript">
Após as eleições municipais, o foco agora na Bahia deve ser voltado à próxima liderança da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), uma importante representação política entre as cidades do interior.
Diferente da última eleição com apenas uma chapa, este ano a disputa pelo pleito pode ser mais acirrada com alguns nomes que já estão sendo colocados como possibilidade para assumir a liderança do grupo.
Até o momento, o PSD é o partido com mais candidatos que já sinalizaram o interesse pela gestão. No entanto, o Avante, já confirmou um nome que possivelmente pode ser a primeira mulher na sucessão do atual gestor, o prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD).
Veja o nome dos possíveis candidatos:
.Zé Cocá (PP) – prefeito reeleito em Jequié;
.Eures Ribeiro (PSD) – prefeito eleito de Bom Jesus da Lapa;
.Gustavo Carmo (PSD) – prefeito eleito de Alagoinhas;
.Augusto Castro (PSD) – prefeito reeleito de Itabuna;
.Phellipe Brito (PSD) – prefeito reeleito de Ituaçu;
.Kitty Guimarães (Avante) – prefeita reeleita de Taperoá.
Possíveis nomes do PT também estão sendo colocados nos bastidores, entre eles: o prefeito eleito de Camaçari no segundo turno, Luiz Caetano.
As eleições para o novo biênio 2025-2026 da UPB ocorrem em fevereiro de 2025. A União dos Municípios da Bahia é uma associação civil, sem fins lucrativos, sem vínculo partidário, fundada nos anos 60. E tem o objetivo de representar e defender os interesses dos municípios baianos.
Mín. 20° Máx. 33°