Quarta, 18 de Junho de 2025
17°C 25°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Coordenador da CORE desabafa após onda de violência em Salvador e detona especialista em segurança pública: 'seu trabalho é falar besteira'

Em um vídeo publicado na manhã desta sexta-feira (18), Pithon afirmou que está à disposição para fazer seu trabalho em campo e prega respeito ao que está fora da sua alçada. O policial destacou que o seu recado para violência é a sua atuação juntamente com sua equipe em combate ao crime organizado.

Por: David Ribeiro Fonte: BNews
18/10/2024 às 10h45
Coordenador da CORE desabafa após onda de violência em Salvador e detona especialista em segurança pública: 'seu trabalho é falar besteira'
Douglas Pithon, atual coordenador da CORE, utilizou seu perfil nas redes sociais para fazer um desabafo acalorado | Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Um dos mais renomados policiais baianos em atividade, atualmente chefiando a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil da Bahia, o investigador Douglas Pithon fez um desabafo nas redes sociais. Em seu perfil oficial do Instagram, ele afirmou que muita gente pediu seu posicionamento após a onda de violência em Salvador e Região Metropolitana (RMS), que resultou corpos espalhados em diversas regiões, ônibus queimados e suspensão do transporte público em bairros da capital baiana.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em um vídeo publicado na manhã desta sexta-feira (18), Pithon afirmou que está à disposição para fazer seu trabalho em campo e prega respeito ao que está fora da sua alçada. O policial destacou que o seu recado para violência é a sua atuação juntamente com sua equipe em combate ao crime organizado.

"Muita gente pedindo para me posicionar sobre a violência. Eu não me envolvo com aquilo que está fora do meu controle. Eu não me desgasto com isso. Eu sou a ponta da lança. Eu sou um soldado de guerra. Eu vou confrontar o mal aonde o mal estiver. Eu preciso de munição no meu carregador, do meu colete pronto, da minha arma manutenida, da ração no meu bornal, da água no meu cantil, da minha equipe pronta e preparada, porque intrepidamente e convictos nós iremos ao olho do furacão, se preciso for. Atravessaremos o vale da sombra da morte e iremos confrontar o mal aonde o mal estiver. Não adianta se esconder, não adianta se enterrar, não adianta correr, que nós vamos te alcançar. Esse é o meu recado para a violência. Tamo junto, fosse honrar sempre e os fracos que se arrebentem".

Já através dos stories, o coordenador da CORE não escondeu a chateação ao comentar as falas de um especialista em segurança pública, que não teve o nome revelado, em uma entrevista. "Mais uma vez, lendo a matéria de um jornal aqui, eu me deparo com um especialista de gabinete, um especialista de sala de ar-condicionado, de uma poltrona confortável, que muito possivelmente nunca colocou os pés nas trincheiras da guerra, lá onde o aço encontra a carne. Não conhece a realidade da guerra, não conhece a realidade do policial, não conhece a realidade da comunidade que está nesse fogo cruzado, não conhece a característica e a força indomável e implacável dessa criminalidade que tenta assolar a sociedade e fica de uma maneira bem ignóbio, bem ignorante, bostejando verdades que contrariam a lógica do que de fato acontece nos palcos da guerra. Então, meu camarada, tenha decência, nos deixe trabalhar, nos deixe combater, nos deixe fazer o nosso trabalho, que é confrontar o mal e o seu falar besteira", bradou.

Continua após a publicidade
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Douglas Pithon 35 💀⚡️ (@pithon_35)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Integrantes do PCC foram condenados pela Justiça de São Paulo • 14/05/2006 - ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
Salvador Há 2 meses

PCC na Bahia: PCC assumiu o controle do tráfico de drogas em bairros de Salvador

O Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa originada em São Paulo e com braços em todo o país assumiu o domínio do tráfico de drogas em bairros de Salvador nesta semana após assumir as operações da agora extinta facção Tropa do A. Nesta quarta-feira, 30, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, foi questionado sobre a movimentação dos criminosos e apontou que “não abre mão do enfrentamento ao crime organizado.

Foto: Reprodução / SSP-BA
Falso Consórcio Há 2 meses

Falso Consórcio: Polícia Civil conduz 42 pessoas e prejuízo chega a R$ 3 milhões

A 2° etapa da Operação Falso Consórcio, deflagrada nesta sexta-feira (25), pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), conduziu um total de 42 pessoas à delegacia e apreendeu diversos materiais utilizados em um esquema fraudulento de consórcios. Entre os suspeitos, estão oito pessoas presas condomínio Empresarial WN, na Avenida Antônio Carlos Magalhães. 

Fotos: Matheus Landim/GOVBA
Salvador Há 2 meses

Cinco anos e R$ 5 bilhões: governo promete testes do VLT até dezembro com apenas 1,6km dos 36km previstos

Segundo dados oficiais divulgados pelo próprio governo, apenas 18% do Trecho 1 — entre a Calçada e a Ilha de São João — foi executado até o momento. Considerando que esse trecho representa 16,7 km dos 36 km totais do projeto, a obra geral está, na prática, com aproximadamente 5% de execução física.

Reprodução/Adobe Stock
Imbassaí Há 6 meses

Despreparo da Embasa deixa praias do Litoral Baiano sem água e gera revolta entre moradores e veranistas

Neste domingo (29), diversas praias do litoral norte da Bahia enfrentam um grave problema de falta de água, prejudicando moradores e veranistas que aproveitaram o período para descansar e celebrar. Comunidades de Subaúma, Sítio do Conde, Porto de Sauípe, Diogo, Imbassai, Praia do Forte e Baixio relatam que estão sem abastecimento no momento, expondo o despreparo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para atender à alta demanda característica do final de ano.

Foto: divulgação
Abandono Há 7 meses

Enquanto turistas recebem proteção reforçada, população baiana sofre com avanço do crime organizado

A Bahia está investindo em armamento sofisticado e operações estratégicas para garantir a segurança de turistas, enquanto os moradores enfrentam diariamente a insegurança e o domínio do crime organizado. A determinação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em priorizar a proteção de visitantes foi reafirmada nesta segunda-feira (25) pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, durante entrevista que detalhou as ações no Centro Histórico de Salvador e no Porto da cidade.