O Colégio da Polícia Militar (CPM) de Alagoinhas, receberá um investimento de R$ 23 milhões do Governo do Estado para ampliação e requalificação de suas instalações. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (3) pelo governador Jerônimo Rodrigues, em uma cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o secretário em exercício da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, a secretária de Educação, Rowenna Brito, e o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Paulo Coutinho.
Com as obras, que têm previsão de 12 meses para conclusão, o Centro de Educação Professor Carlos Rosa, onde funciona o CPM, passará a atender crianças e adolescentes em tempo integral. Entre as melhorias previstas estão a construção de 10 novas salas de aula, um teatro, um restaurante estudantil, além da requalificação da área administrativa e do laboratório. As intervenções ficarão a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).
Durante a visita às instalações do colégio, Jerônimo Rodrigues destacou a importância do investimento para o fortalecimento da educação pública na Bahia. “Estamos investindo quase R$ 24 milhões na garantia do direito de aprender da juventude, promovendo uma educação integral e em projetos que transformam a vida dos nossos jovens. Os resultados do IDEB comprovam que investir em infraestrutura é fundamental para melhorar a aprendizagem e criar uma escola mais acolhedora”, afirmou o governador.
A secretária de Educação, Rowenna Brito, também comemorou o avanço, ressaltando que os frutos desse investimento já estão sendo colhidos. “Os resultados do IDEB estão aí provando que investir na infraestrutura física é investir na melhoria da aprendizagem para os nossos estudantes e em uma escola melhor, mais acolhedora, com mais cuidado e um olhar dedicado para nossos estudantes”, declarou.
O secretário em exercício da SSP-BA, Marcel de Oliveira, enfatizou que o investimento em educação é crucial para a segurança pública. “Ressaltamos, sempre, que segurança pública não é só polícia. As escolas em tempo integral implantadas pelo Governo do Estado resultarão em índices cada vez mais baixos de violência. As Forças Policiais e de Bombeiros estarão integradas neste momento especial”, afirmou.
Além da assinatura da ordem de serviço, o governador entregou um ônibus escolar para a comunidade do CPM, reforçando o compromisso do Governo da Bahia com a melhoria das condições educacionais no estado.
Mín. 18° Máx. 30°