Um novo avião da Voepass apresentou um problema de pane elétrica no início da noite desta quinta-feira, 15. A aeronave saiu do Rio Verde, em Goiás, e fez um pouso de emergência no aeroporto de Uberlândia (MG).
O voo 2211 partiu de Rio Verde às 18h03 e também tinha um destino final no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e pousou em Uberlândia às 19h15, de acordo com informações confirmadas pelo site Flightaware, que monitora as operações aéreas em tempo real.
O caso acontece seis dias após o desastre aéreo em Vinhedos, no interior de SP, que matou 62 pessoas. Nesse caso, a aeronave também é ATR-72 600.
De acordo com informações do jornal O Globo, a torre foi informada da pane e a tripulação pediu prioridade para o pouso. A empresa confirmou o desvio da rota e disse que houve "uma questão técnica" com a aeronave. Não houve pedido de emergência para a torre por parte da tripulação.
Pane elétrica total é um incidente grave no qual o avião fica totalmente no escuro. A empresa diz que isso não ocorreu, e que o que houve no voo 2211 foi um "transiente elétrico" ou um pico de energia.
Em nota, a empresa afirmou que todos os 38 passageiros alocados no transportes foram "reacomodados para seguirem até Guarulhos (SP)".
Mín. 18° Máx. 31°