O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse nesta sexta-feira (9) à CNN que todas as pessoas que estavam a bordo do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, morreram. A mesma informação foi confirmada pela prefeitura de Vinhedo. O avião levava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes.
A aeronave turboélice decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em voo da VoePass, antiga Passaredo.
A empresa informou que não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. "A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos", disse em nota. O nome das pessoas que estavam a bordo ainda não foi divulgado.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar.
Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV), localizados em São Paulo, estão a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência.
Acidente
Um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, caiu no início da tarde desta sexta-feira, 9, na cidade de Vinhedo (SP). Ainda não há informações sobre vítimas. Imagens gravadas por moradores mostram fogo após a queda.
O acidente com o voo de matrícula PTB 2283, que pertencia à VOEPASS Linhas Aéreas, aconteceu em uma área residencial, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
A Defesa Civil do Estado informou que enviou uma equipe ao local Segundo o Corpo de Bombeiros, sete equipes foram deslocadas para o local. A companhia aérea diz que está prestando pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na investigação. Durante cerimônia em Santa Catarina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio para as vítimas.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que estava em um evento em Vitória, está agora a caminho de Vinhedo para acompanhar a operação de resgate.
Mín. 18° Máx. 31°