Na manhã desta quinta-feira, 08 de agosto, foi anunciada a instalação de uma nova fábrica em Alagoinhas, a Fábrica de Água Mineral Alagoinhas. O anúncio foi feito em um encontro que contou com a presença do empresário Roberval Bonfim, do prefeito Joaquim Neto, e dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, de Governo, João Rabelo, e da Ouvidoria, André Barros. A inauguração da unidade está prevista para dezembro deste ano.
A fábrica será construída em um terreno de 179 mil metros quadrados, localizado na Rua do Jacaré de Dentro, nº 01, no bairro São Lucas. O empreendimento contará com um investimento inicial de R$ 12 milhões, seguido por um aporte adicional de R$ 26 milhões. Os recursos são provenientes de capitais próprios, em parceria com o BNDES e o Banco do Nordeste (BNB). As obras de terraplenagem já estão em andamento, e a previsão é de que a montagem das estruturas pré-moldadas comece nos próximos 30 dias.
Durante a fase de construção, serão gerados 53 empregos nas áreas de produção, administração e serviços gerais. Já na fase operacional, a fábrica deverá empregar cerca de 150 pessoas. "No futuro, vamos produzir aqui refrigerantes, energéticos e cervejas", adiantou o empresário Roberval Bonfim, destacando o apoio do município em todo o processo, inclusive na obtenção de documentos, na discussão sobre a pavimentação do acesso à unidade, e na ampliação da iluminação pública na região.
O prefeito Joaquim Neto ressaltou a importância da nova fábrica para a economia local, sublinhando a geração de empregos para a comunidade. "Alagoinhas já é um polo consolidado na produção de bebidas, com infraestrutura para fabricação de cervejas, refrigerantes, águas, sucos e chás. A chegada da Fábrica de Água Mineral Alagoinhas vai fortalecer ainda mais esse setor, levando o nome da nossa cidade nos rótulos, gerando emprego e renda, e ampliando nossa participação no mercado de bebidas", destacou o prefeito.
Joaquim Neto também mencionou os benefícios que a nova fábrica trará para a microrregião que inclui localidades como Serra do Ouro, Buri, Catuzinho e o final de linha do Santa Terezinha. "Assim como a Arezzo absorve mão de obra de Nova Brasília e do Barreiro, a nova fábrica poderá empregar moradores dessa região", exemplificou o prefeito.
A expectativa é grande para a conclusão da obra e a entrada em operação da fábrica, que promete trazer mais desenvolvimento para Alagoinhas e sua população.
Mín. 18° Máx. 30°