Quarta, 18 de Junho de 2025
17°C 25°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Ruptura Política: médica Mariane Mercuri rompe com grupo de Paulo Cezar e denuncia quebra de confiança

"Não posso avalizar um nome que não cumpre acordos", disse ela.

Por: David Ribeiro Fonte: Vanderley Soares - DRT 4848
25/07/2024 às 17h36 Atualizada em 25/07/2024 às 21h22

Vanderley Soares - DRT 4848 - A médica Mariane Mercuri, ex-prefeita e ex-candidata a vice-prefeita na chapa de Paulo Cezar Simões, em entrevista ao programa Jornal dos Município, da rádio Digital FM, aponta quebra de confiança na campanha do pré-candidato à prefeitura de Alagoinhas e anunciou o rompimento com grupo do ex-prefeito. "Não posso avalizar um nome que não cumpre acordos", disse ela.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em áudio enviado por Caio Pimenta, um dos apresentadores do programa, a médica deixa claro que sofreu um verdadeiro bombardeio de interferências de coordenadores, mas poupou os nomes dos envolvidos no ato, que, segundo ela, tentaram desestabilizar o seu trabalho, desmotivar sua candidatura e descredenciá-la ao pleito, fruto de um trabalho como médica dedicada às mulheres por mais de 20 anos em Alagoinhas.

Em reunião com médicos amigos e apoiadores, a medica decidiu desistir do seu apoio à chapa cezista e aguardar os novos acontecimentos. Segundo a médica, o critério para a escolha do vice seria uma pesquisa. Nela constariam os nomes dela, de Alfredo Menezes, Roberto Torres e Luma Menezes. Quando foi apresentada a pesquisa, disse ela, havia apenas o nome dela e o de Roberto Torres, com o nome do ex-vereador em destaque. Outras pesquisas independentes foram feitas, mas não foram levadas em consideração.

“Houve quebra de acordo, quebra de contrato, por isso não se estabeleceu um vínculo de confiança. Não posso mais fazer parte de um grupo que quebra a confiança, disse a médica.

Continua após a publicidade

A médica também falou que recebeu um comunicado, mas não se cumpriu um acordo de ouvir as lideranças, a Executiva do PDT e os pré-candidatos à vaga, numa profunda quebra de confiança quanto ao cumprimento dos acordos.

Questionado por Edney Santiago sobre a importância de uma mulher numa chapa numa cidade onde tem a maioria feminina como eleitorado, a médica ratificou a pergunta e lamentou o fato, mas afiançou que não poderá afirmar às mulheres que o projeto apresentado não atende aos anseios.

Continua após a publicidade

Caio Pimenta argumentou sobre os próximos passos da médica quanto aos rumos políticos, uma vez que dois candidatos já haviam solicitado seu apoio, ela respondeu que ainda não pensou, mas não descartou conversar com os dois e estabelecer apoio e que qualquer decisão só será tomada depois de ouvir aos demais líderes, apoiadores e médicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Corpus Christi é comemorado na próxima quinta-feira - Foto: Reprodução | Agência Brasil
Alagoinhas Há 2 dias

Corpus Christi é feriado nacional? Descubra quem poderá folgar na quinta (19)

O dia de Corpus Christi, que será comemorado na próxima quinta-feira, 19, não será feriado para todos os brasileiros. No entanto, alguns municípios têm folga nesta data. Em âmbito federal, o Corpus Christi é ponto facultativo. Portanto, cabe a empresa, cidade ou estado decidir se autoriza a folga de seus funcionários e servidores. Neste ano, 17 capitais brasileiras instituíram o feriado.

Alagoinhas Há 2 dias

Falta de fiscalização da SMT sobre carga e descarga no centro de Alagoinhas causa transtornos a motoristas

A ausência de fiscalização efetiva por parte da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Alagoinhas sobre veículos de grande porte que realizam carga e descarga no centro da cidade tem gerado transtornos para motoristas, especialmente na rua Manoel Vitorino — uma das vias mais movimentadas da região central.

Foto: Divulgação / PC-BA
Alagoinhas Há 2 dias

MPT abre inquérito para acompanhar caso de trabalho escravo em Alagoinhas

O resgate dos seis trabalhadores foi feito na quinta-feira (12) durante a operação “Em Chamas”, que combate a produção e venda clandestina de fogos de artifício no estado. A fiscalização ocorreu nesses dois municípios e em Serrinha, na mesma região.

Usuários relatam a indignação nas redes sociais pedindo a devolução do dinheiro | Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Fora do ar? Há 2 dias

Fora do ar? Clientes da Caixa relatam erros no Pix e sumiço de dinheiro; saiba detalhes

Em nota, a Caixa informou que “os serviços foram restabelecidos e estão operando normalmente” desde domingo (15). Contudo, a regularização em relação a recomposição das contas ainda é um reflexo da falha anterior, e deve ser normalizada em breve. Diversos comentários nas redes sociais relatam a indignação.

Foto Ilustrativa:Thuane Maria/GOVBA
CNH da Gente Há 3 dias

Estudantes da Rede Pública da Bahia podem se inscrever no CNH na Escola e CNH da Gente, a partir de segunda-feira (16)

Estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica vinculados ao Programa Bolsa Presença de, inicialmente, 59 escolas da rede estadual de Salvador e municípios do interior baiano já poderão se inscrever no Programa CNH na Escola. As inscrições para esta iniciativa de incentivo à habilitação do Governo da Bahia, em parceria com o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran), serão realizadas de 16 a 30 de junho, de forma gratuita e exclusivamente por meio do site www.ba.gov.br.