As contas da Câmara de Vereadores de Entre Rios, referentes ao exercício de 2022, foram consideradas regulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A decisão foi tomada durante as sessões das 1ª e 2ª Câmaras julgadoras realizadas nesta quarta-feira (10).
No turno da manhã, os conselheiros da 2ª Câmara julgadora analisaram as contas de várias câmaras municipais baianas. Entre elas, a de Entre Rios, sob a responsabilidade de Filipe Tadeu Badaró Argolo dos Santos. As contas foram aprovadas com ressalvas, o que significa que, embora tenham sido encontradas pequenas irregularidades, elas não foram consideradas graves o suficiente para comprometer a gestão financeira da câmara.
Além de Entre Rios, as contas das câmaras de Madre de Deus, Prado, Senhor do Bonfim e Umburanas também foram consideradas regulares com ressalvas. Já as câmaras de Jaguaquara e Santa Rita de Cássia tiveram suas contas aprovadas sem ressalvas.
No turno da tarde, os conselheiros da 1ª Câmara analisaram as contas dos municípios de Rio Real e Santa Cruz Cabrália, também referentes ao exercício de 2022, e decidiram aprová-las com ressalvas.
Apesar das ressalvas, os conselheiros relatores decidiram não impor multas aos gestores das câmaras, indicando que as irregularidades encontradas foram de pouca relevância.
As decisões ainda cabem recurso.