O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) vai rever a venda de 60% da rede supermercadista “Atakarejo” para a Private Equity Holding VII – Omega.
A Omega é uma holding não operacional controlada pelo Pátria Private Equity VII, fundo de investimento privado administrado pelo Pátria Investimentos. Atualmente, a Omega não exerce nenhuma atividade nem detém participação acionária em empresas operadoras, enquanto outras empresas do Pátria VII não possuem atividades no setor atacadista de autoatendimento. Por sua vez, a Atakarejo atua no atacado de autoatendimento para consumidores finais em seis cidades do estado da Bahia: Salvador, Lauro de Freitas, Alagoinhas , Camaçari, Simões Filho e Feira de Santana.
De acordo com o formulário submetido ao CADE, a transação não suscitará quaisquer preocupações concorrenciais. As participações de mercado da Atakarejo no setor atacadista de autoatendimento e dos fundos sob gestão do Pátria Investimentos em mercados adjacentes estão sob os parâmetros que o CADE analisa nas análises de fusões.
Prazo para revisão da fusão
Conforme estabelecido por lei, a análise da concentração não deve demorar mais de 240 dias. O prazo legal é prorrogável até 90 dias mediante decisão fundamentada do Tribunal ou até 60 dias mediante requerimento das partes.
As fusões podem ser analisadas como casos sumários – quando consideradas menos complexas do ponto de vista concorrencial – ou ordinárias – quando requerem uma análise mais aprofundada. A avaliação das operações sujeitas a procedimento sumário deverá ser concluída em 30 dias conforme Resolução nº. 33/2022.
Mín. 21° Máx. 37°