Os adolescentes que participam do Núcleo de Cidadania Adolescente fizeram uma visita ao Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), onde foram recepcionados pela coordenação da Juventude, que preparou uma tarde atividades lúdicas para os visitantes.
Na programação, brincadeiras, esmaltação de unhas, massagem, seção de fotos e lanche. “Nós buscamos uma programação descontraída, com brincadeiras juninas e também atividades com a participação dos alunos das oficinas de fotografia e de manicure. Nosso objetivo foi proporcionar interação e também apresentar o CIDH”, explicou a coordenadora de Juventude, Melry Amaral.
Para Luzia Oliveira Cerqueira, de 13 anos, que mora no bairro Vila América, as atividades do Nuca são as melhores. “Eu nunca deixo de vir, aqui a gente aprende um pouco de cada coisa, sobre violência sexual, como conversar com a mãe da gente, como cuidar do meio ambiente. E hoje foi maravilhoso porque brincamos bastante com nossos amigos”, declarou Luzia.
O Nuca é um projeto do Selo Unicef que reúne jovens com idades entre 12 e 17 anos, para a discussão de temas que afetam suas vidas, com o objetivo de apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuindo para fortalecer suas capacidades de participação nas políticas públicas.
Mín. 18° Máx. 30°