A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e do curso de Psicologia da Fainor, participou de uma aula-magna com o professor doutor, Fabio Felix Ferreira, na noite dessa terça-feira, 11, no auditório da Fainor, sobre a implantação do Programa de Estágio e Aprendizado no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH).
Durante o evento, que contou com a presença de autoridades da Fainor e do secretário da Semdes, Michael Farias, foi formalizado o estágio curricular supervisionado que permitirá ao aluno colocar seu conhecimento em prática e conhecer a rotina do setor público, permitindo a experiência única de transpor os limites da sala de aula, possibilitando o contato com a realidade profissional em sua área de formação.
Segundo o secretário, que representou a prefeita Sheila Lemos, essa parceria traduz investimentos indispensáveis na formação dos profissionais que atuam na defesa dos Direitos Humanos no município. “Não temos dúvida de que essa parceria propiciará um melhor atendimento aos usuários do nosso CIDH”, ressaltou Michael.
O coordenador do curso de Psicologia da Fainor, professor Wesley Gomes de Araújo Valadares, explicou que essa parceria é desejada há muito tempo e que só agora vai ser possível celebrar este convênio com o CIDH. “Estamos com muitas expectativas em relação a aproximação dos psicólogos com as políticas desenvolvidas no CIDH, como a Política de Igualdade Racial, Política LGBTQIA+, Política para Mulheres, Políticas de Juventude. Há um grande interesse da Fainor em agregar aos serviços ofertados e contribuir de forma decisiva para formação crítica e humanística dos nossos alunos”, declarou Wesley.