Quarta, 26 de Março de 2025
21°C 36°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Brasil goleia Coreia do Sul e enfrenta Croácia nas quartas

Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram na tarde desta segunda-feira, 5, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A Seleção não tomou conhecimento dos adversários e venceu pelo placar de 4 a 1, marcando todos os gols no primeiro tempo.

Por: David Ribeiro Fonte: A Tarde
05/12/2022 às 20h16

Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram na tarde desta segunda-feira, 5, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A Seleção não tomou conhecimento dos adversários e venceu pelo placar de 4 a 1, marcando todos os gols no primeiro tempo. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A vantagem começou a ser construída com o atacante Vini Jr aos sete minutos. Aos 13', Neymar aproveitou cobrança de pênalti e ampliou o marcador. O Brasil ainda marcou com Richarlison e Lucas Paquetá. 

No segundo tempo, Paik Seung-Ho diminuiu para a Coreia do Sul, fazendo o gol de honra da seleção, que está fora da Copa do Mundo. 

Nas quartas de final, a seleção brasileira encara a Croácia, na próxima sexta-feira, 9. O duelo será realizado às 12h, no Estádio da Cidade da Educação.

Continua após a publicidade

O Jogo

A partida começou com domínio completo do Brasil. Aos seis minutos do primeiro tempo, em bela jogada de Raphinha, Vini Jr recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e balançou as redes pela primeira vez na Copa do Mundo, abrindo o placar para a seleção brasileira.

Continua após a publicidade

Em ritmo de treino, o segundo gol da Seleção aconteceu aos 12 minutos, quando Richarlison se antecipou e foi derrubado pela defesa da Coreia do Sul dentro da área. Na cobrança do pênalti, Neymar deslocou o goleiro e ampliou a vantagem brasileira.

A Coreia tentou responder com um chutaço de Hwang Hee-Chan de fora da área. Alisson caiu para defender e salvar o Brasil de sofrer o primeiro gol. Aos 28', Richarlison brigou pela posse da bola no campo de ataque, tabelou com Marquinhos e Thiago Silva e saiu na cara do gol. O camisa 9 finalizou de esquerda e marcou o terceiro do Brasil na partida e o terceiro dele na Copa. 

O quarto gol brasileiro foi de Lucas Paquetá. Aos 35 minutos, em jogada de Vini Jr pelo lado esquerdo do ataque, o avançado do Real Madrid encontrou o meio-campista dentro da área. Paquetá finalizou de primeira e balançou as redes da Coreia do Sul pela quarta vez.

Segundo tempo tranquilo 

Com a vantagem de 4 a 0 no placar, o Brasil voltou ao segundo tempo tentando ampliar o marcador, mas parou em boas defesas do goleiro Seung-Gyu em jogadas de Raphinha. 

Aos 30 minutos do segundo tempo, quando a marcação brasileira relaxou na partida, a Coreia do Sul conseguiu diminuir o placar. Paik Seung-Ho aproveitou sobra em cobrança de falta ofensiva e acertou um belo chute de fora da área. 

A Coreia do Sul exigiu algumas boas defesas do goleiro Alisson na segunda etapa, mas não conseguiu evitar a vitória brasileira e a classificação verde e amarela para as quartas de final da Copa do Mundo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Foto: Renan Oliveira/AGIF
Esporte Há 1 mês

Campeonato Baiano ou Copa do Nordeste? Saiba qual deles é mais importante para torcedores e clubes

Quando se trata de futebol no Nordeste, duas competições se destacam no cenário regional: o tradicional Campeonato Baiano e a vibrante Copa do Nordeste. Ambos os torneios têm histórias marcantes e conquistaram um lugar especial no coração dos torcedores e clubes. Mas, afinal, qual dessas competições é mais importante? Para responder a essa pergunta, é preciso considerar aspectos como história, relevência esportiva, impacto financeiro e o envolvimento das torcidas.

Foto: Reprodução/Instagram (@fbfoficial)
Atlético Há 2 meses

Demissão para todo lado: Baianão 2025 já tem mais técnicos demitidos do que ano anterior

Com a confirmação do desligamento de Betinho do comando do Jequié na última quinta-feira (30) após a derrota do Jipão para o Bahia na última rodada do Campeonato Baiano, a competição chega a sua quinta baixa de técnicos em 2025, duas a mais em relação ao ano anterior no final do estadual, que no recorte atual, está apenas às vésperas do fim da 6ª rodada.

Fotos: Roberto Fonseca e Rafael Santos
Baianão 2025 Há 3 meses

Baianão 2025: FBF Transfere jogo entre Jacuipense e Bahia para o Carneirão em Alagoinhas

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou, nesta segunda-feira (6), a mudança de local do confronto entre Jacuipense e Bahia, válido pela rodada de abertura do Campeonato Baiano de 2025. O duelo, inicialmente marcado para o estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, será disputado no Antônio Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas. A partida está agendada para o próximo domingo (12), às 16h.

Esporte Há 9 meses

ADEUS, DENDÊ: Morre ex-meia do Atlético de Alagoinhas, Bahia e Vitória que jogou com Zico no Flamengo

Morreu na sexta-feira (14/06) o ex-jogador José Alberto Vasconcelos da Silva, o Dendê. O velório será neste sábado (15/06), na cidade de Alagoinhas, onde ele nasceu e residia desde que abandonou o futebol.

Esporte Há 1 ano

Bahia Feira e Itabuna são rebaixados no Baianão

Dragão foi derrotado pelo Vitória, enquanto o Tremendão venceu Cancão, mas não conseguiu escapar do descenso