Segunda, 21 de Abril de 2025
21°C 35°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

O Mundo Encantado dos CRAS beneficiou mais de 6 mil crianças entre os dias 10 e 14 de outubro

O evento itinerante, do qual participaram cerca de 10 mil pessoas no total, começou na segunda-feira(10), em Santa Terezinha, na Praça do CEU.

Por: Direção
15/10/2022 às 13h04

Nesta sexta-feira (14), foi finalizada mais uma grande ação da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS). O Mundo Encantado dos CRAS trouxe a magia da infância para o universo de milhares de meninos e meninas, que se divertiram à beça em infláveis, pula-pulas e brincadeiras diversas, e ainda ganharam seu brinquedo do Dia das Crianças. O evento itinerante, do qual participaram cerca de 10 mil pessoas no total, começou na segunda-feira(10), em Santa Terezinha, na Praça do CEU.

No total, foram distribuídos 6.760 brinquedos pela gestão Joaquim Neto, só na Semana dos CRAS (Praça do CEU, Riacho da Guia, Boa União e Nova Brasília), entre bolas, bonecas, carrinhos, bambolês, flautas, quebra-cabeças, entre outros. Além da entrega de mais 1.500 brinquedos às Associações, por meio da SEMAS, e outros 2.000 de emendas parlamentares.

“O fortalecimento dos vínculos e o acompanhamento no desenvolvimento da criança é feito de modo consistente durante todo o ano nos CRAS e esse momento é uma celebração, onde a criança pode se divertir e ser criança”, declarou o prefeito Joaquim Neto, presente no Mundo Encantado das Crianças, também promovido pela SEMAS, no feriado da última quarta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. O evento aconteceu na Praça dos Esportes, com a participação das famílias alagoinheses.

O secretário de Assistência Social Rui Costa Brito ressaltou que o resultado mais do que positivo da ação, “surpreendente”, foi uma resposta da população à qualidade dos serviços prestados pela SEMAS e Unidades do SUAS em Alagoinhas.

Continua após a publicidade

 

“Nos alegra saber que trouxemos esse momento de alegria e valorização para as crianças em vulnerabilidade social e suas famílias. Isso é garantia de Direitos e o resultado do esforço e da dedicação de uma equipe comprometida, a qual agradeço”, afirmou o secretário.

Continua após a publicidade

 

Fotos: Roberto Fonseca

 

Mundo Encantado Praça do CEU

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas Há 1 dia

Censo expõe falhas graves em Alagoinhas: cidade ignora ciclistas, cadeirantes e pedestres

IBGE revela: 91% das ruas de Alagoinhas não têm ponto de ônibus e 99% não têm ciclovia

Alagoinhas Há 1 dia

Gleyser Soares entrega uma tonelada de peixe na Semana Santa em Alagoinhas

O vereador Gleyser Soares promoveu, nesta última quinta-feira (17), uma grande ação solidária em celebração à Semana Santa: a entrega de 1 tonelada de peixe a famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa alcançou diversos bairros da cidade, entre eles Rua do Catu, Santa Terezinha, Irmã Dulce, Praça Santa Isabel, além de comunidades da zona rural, como Catuzinho e Rio Branco.

Alagoinhas Há 2 dias

Meio ambiente: Alagoinhas e Salvador estão entre as 15 cidades menos arborizadas do Brasil, diz IBGE

Alagoinhas é o 4º município com a pior arborização urbana do país; A capital baiana aparece na 11ª posição

Alagoinhas Há 3 dias

Com 70% da obra concluída, Hospital Regional de Alagoinhas avança para se tornar referência em saúde no interior da Bahia

Conder vistoria avanço das obras do Hospital Regional de Alagoinhas, que já alcançam 70% de execução

Alagoinhas Há 5 dias

Famílias carentes de Alagoinhas aguardam distribuição de peixe na Semana Santa, mas prefeitura nega ação

Diante da demanda da população, o Se Liga Alagoinhas entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) para obter informações sobre possíveis ações voltadas ao público em situação de vulnerabilidade. Em contato com o secretário de Desenvolvimento Social, João Rabelo, a SEDES informou que não haverá distribuição de peixe nesta Semana Santa.