Sexta, 22 de Outubro de 2021
25°

Pancada de chuva

Alagoinhas - BA

Notícias de Alagoinhas Diversidade na Tela

Campanha “Diversidade na Tela”, promovida pela Prefeitura de Alagoinhas, começa na segunda-feira (20)

A campanha “Diversidade na Tela” acontecerá no Centro de Cultura, nos dias 20, 22 e 24 de setembro, aliando as discussões do Setembro Amarelo com a causa LGBTQIA+.

17/09/2021 às 17h39
Por: Redação
Compartilhe:
Campanha “Diversidade na Tela”, promovida pela Prefeitura de Alagoinhas, começa na segunda-feira (20)

A Secretaria de Assistência Social encabeça mais uma iniciativa que promove a inclusão, ao passo em que esclarece a sociedade na perspectiva de combater o suicídio. A campanha “Diversidade na Tela” acontecerá no Centro de Cultura, nos dias 20, 22 e 24 de setembro, aliando as discussões do Setembro Amarelo com a causa LGBTQIA+.

 

O comportamento suicida tem prevalência superior entre as minorias sexuais, quando comparado aos heterossexuais, variando de 22% a 67%. Na população geral essa taxa vai de 3,48% a 23,8%, de acordo com pesquisas levantadas por estudiosos do tema. O menor suporte emocional, reflexo do preconceito, é uma das maiores causas do problema.

 

“Falar sobre diversidade, sobretudo durante o Setembro Amarelo, é uma forma de combater as formas de preconceito e garantir dignidade e respeito a todos, enfatizando o compromisso da gestão Joaquim Neto com as minorias”, destacou a secretária da pasta Ludmilla Fiscina.

 

De acordo com a Coordenadora de Diversidade Social da SEMAS, Luciana Santos Mendes, que embasa a ação, teoricamente, em referências bibliográficas, o objetivo é “discutir o Setembro Amarelo com enfoque na diversidade social levando em conta as pesquisas que apontam o alto índice de pensamento suicida da comunidade LGBTQIAP+ e trazer representatividade de pessoas da população LGBTQIAP+ em uma mostra de fotos, para fomentar a discussão da diversidade como algo diverso e múltiplo”

 

Os temas das palestras, realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde, são: Setembro Amarelo com enfoque na diversidade (dia 20/09); A importância da diversidade na sociedade (dia 22/09); e A representatividade com enfoque na autoestima (24/09). O público terá número limitado de pessoas, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, devido à pandemia da Covid-19.

 

Participaram dos ensaios fotográficos, que enaltecem as multiuniversalidades, 06 pessoas LGTQIAP+ pré-selecionadas. Na semana de 27 a 30 de Setembro a campanha “Diversidade na Tela” percorrerá as unidades do CRAS estabelecidas no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Alagoinhas - BA
Sobre o município Alagoinhas é um município brasileiro do estado da Bahia, localizado no Agreste deste estado. Sua área é de 718,089 quilômetros quadrados e sua população em 2020 era de 152 327 habitantes, tendo portanto uma densidade demográfica de 210,05 habitantes por quilômetro quadrado.
Alagoinhas - BA Atualizado às 09h19 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 26°

Sáb 27°C 19°C
Dom 30°C 17°C
Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 18°C
Qua 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio