Sábado, 18 de Setembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Alagoinhas - BA

Educação Bahia

Aplicativo potencializa comunicação entre estudantes, famílias e escola

A iniciativa é uma importante ferramenta de comunicação entre família e escola, principalmente neste período de ensino híbrido. A plataforma é simples, fácil de ser acessada, intuitiva e está disponível para download nas lojas Play Store (para sistema And

02/08/2021 às 19h35
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O aplicativo Escolado – lançado em 2019 pela Secretaria da Educação do Estado e para possibilitar que a família acompanhe cada vez mais de perto a vida escolar de seus filhos e facilitar a vida dos estudantes, professores e gestores nas suas rotinas escolares – foi atualizado com novas funcionalidades. A iniciativa é uma importante ferramenta de comunicação entre família e escola, principalmente neste período de ensino híbrido. A plataforma é simples, fácil de ser acessada, intuitiva e está disponível para download nas lojas Play Store (para sistema Android) e APP Store (para sistema IOS). Para mais informações, acessehttp://institucional.educacao.ba.gov.br/escolado.

O assessor de planejamento e gestão da Secretaria da Educação do Estado, Matteus Guimarães Martins, falou da importância da atualização do aplicativo. “Junto com esse novo momento com o formato de ensino híbrido, temos o Escolado com novas atualizações e atendendo tudo aquilo que a rede colocou. O pedido nosso é que professor, coordenador pedagógico, gestor, estudante, familiar e toda a comunidade escolar atualizem o aplicativo para que a gente acompanhe a aprendizagem nas escolas estaduais no tempo presente, do acontecimento das ações”, destacou.

O estudante líder de classe e líder do Núcleo Territorial de Amargosa (NTE 09), Murilo Oliveira, 17, 3° ano, do Colégio Estadual José Maia, em Jequiriçá, já atualizou o aplicativo e está acessando as novas funcionalidades. “Estou gostando muito do Escolado devido a praticidade em poder ter acesso às informações da escola e, também, poder acessar as nossas notas a todo momento, de forma prática através do celular”, afirmou. 

Novidades

Por meio da nova atualização, estudantes, familiares, professores, apoio escolar e gestores escolares poderão utilizar o módulo off-line do aplicativo para ter acesso a vários conteúdos educacionais, tais como: informações sobre atividades, notas, frequências, conteúdos ministrados em sala de aula, quadro de horários, turmas, agenda de eventos, dentre outros.

Pelo app, o professor deverá lançar notas e frequência; acompanhar seus processos ativos na Secretaria da Educação; obter o histórico funcional e seus horários diários de aula por turma; e ter acesso aos conteúdos educacionais e informações sobre eventos, atividades e projetos. Os estudantes e as famílias, no caso, podem acessar nota, frequência, boletim e horário de aula. Já os gestores têm acesso a todas as informações do dia a dia da escola, obtendo maior controle dos processos, de modo a qualificar a gestão e facilitar a tomada de decisão.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA Atualizado às 19h36 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

Dom 30°C 17°C
Seg 30°C 16°C
Ter 30°C 17°C
Qua 32°C 15°C
Qui 27°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio