Domingo, 25 de Julho de 2021 04:05
(75) 998243702
Educação Bahia

Live destaca papel das mulheres negras na defesa da vida e atuação na pandemia

O evento, que será transmitido pelo canal youtube.com/sepromibahia, terá como debatedoras a enfermeira Alva Helena de Almeida e a assistente social Deise Fatuma, contando com intervenções culturais, falas institucionais e da sociedade civil.

20/07/2021 17h50
72
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Acontece na próxima sexta-feira (23), às 15h, a live ‘Mulheres negras em defesa da vida: Resistência histórica e enfrentamento à pandemia’, atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional Tereza de Benguela. O evento, que será transmitido pelo canal youtube.com/sepromibahia, terá como debatedoras a enfermeira Alva Helena de Almeida e a assistente social Deise Fatuma, contando com intervenções culturais, falas institucionais e da sociedade civil. 

O evento é realizado numa parceria entre as secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Políticas para as Mulheres (SPM), ainda em formato virtual, visando a segurança sanitária do público participante. 

Sobre as palestrantes: 


Alva Helena:
Enfermeira, mestre em Saúde Pública, doutora em Ciências. Ativista pelo SUS público, de qualidade e sem racismo. Integrante da Soweto Organização Negra. Servidora pública aposentada, está à frente da ANEN – Articulação da Enfermagem Negra. Atua, dentre outras bandeiras, na luta da enfermagem pelo piso salarial e jornada de trabalho. 

Deise Fatuma:É assistente social; especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família; mestra em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo – UFBA. Concentra estudos em políticas sociais, mulheres negras chefes de família, juventude negra, população em situação de rua e população LGBTQIA+. Atualmente trabalha no Programa Corra Pro Abraço Juventude, com jovens negros da periferia de Salvador. É também percussionista, poeta, membra e cofundadora da banda Panteras Negras, primeira banda LGBTQIA+ do mundo.


Serviço:

O quê:
Live “Mulheres negras em defesa da vida: Resistência histórica e enfrentamento à pandemia”. 

Quando: Sexta-feira, 23 de julho de 2021, às 15h. 

Onde:Canal da Sepromi no Youtube (youtube.com/SepromiBahia). 

Fonte: Ascom/ Sepromi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 04h01 - Fonte: Climatempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 26°

17° Sensação
9.4 km/h Vento
94.1% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio