Domingo, 25 de Julho de 2021 03:14
(75) 998243702
Bahia Acajutiba

Unidade de processamento de mandioca será inaugurada em comunidade rural de Acajutiba neste mês de junho

Está tudo pronto para a inauguração da unidade de processamento de mandioca e derivados da comunidade rural de Pau de Candeia, localizada no município de Acajutiba, prevista para o dia 30 de junho.

21/06/2021 10h47
5.462
Por: Redação Fonte: Redação
Unidade de processamento de mandioca será inaugurada em comunidade rural de Acajutiba neste mês de junho

Está tudo pronto para a inauguração da unidade de processamento de mandioca e derivados da comunidade rural de Pau de Candeia, localizada no município de Acajutiba, prevista para o dia 30 de junho. A agroindústria foi implantada pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, no valor de R$466,7 mil, com capacidade de processamento de 750 quilos de farinha por dia. 

 

 

 

Nesta quinta-feira (23), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da prefeitura realizaram uma visita técnica na unidade, que deu início aos testes das máquinas e equipamentos. O chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, anunciou que, além da inauguração da unidade, será construído um maniveiro e serão entregues mil mudas de mandioca à comunidade.  

 

 

 

Implantada pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, a agroindústria vai atender diretamente 130 agricultores familiares da região, que poderão beneficiar a mandioca produzida por eles.  

 

 

 

O prefeito de Acajutiba, Alexandro Menezes de Freitas, destacou que a entrega das mudas será muito importante para a região: "São mudas de qualidade para aumentar a produtividade da mandioca no município, que, somadas ao investimento da casa de farinha, vão alavancar a economia e autonomia dos nossos agricultores".   

 

A agricultora Edna Reis dos Santos é uma das beneficiadas: "Ter uma unidade de processamento de mandioca na nossa comunidade é um sonho, pois antes tínhamos um processo todo manual, que necessitava de muito esforço braçal. A nossa casa de farinha marca uma nova conquista para as famílias da comunidade, que vai melhorar nossa renda e gerar empregos". 

 

 

 

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), cofinanciado pelo Banco Mundial.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Acajutiba - BA
Alagoinhas - BA
Atualizado às 03h01 - Fonte: Climatempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 26°

17° Sensação
9.3 km/h Vento
94.4% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio