Terça, 15 de Junho de 2021 13:03
(75) 998243702
Últimas notícias Transporte público

Câmara aprova projeto de controle de lotação no transporte público

O objetivo do protejo é reduzir a quantidade de pessoas em pé nos ônibus coletivos da cidade

11/06/2021 18h03
2.666
Por: Redação
Câmara aprova projeto de controle de lotação no transporte público

A Câmara aprovou o Projeto de Indicação que visa o controle da lotação de ônibus, transportes complementares e similares da cidade. A ideia é restringir, durante o período de pandemia, a quantidade de passageiros nos transportes, sendo utilizado apenas o número de assentos disponíveis em cada veículo.

 

O Projeto de Indicação nº 175/21 foi do médico e vereador Maurício Trindade (MDB), no qual ele afirma que assim será possível controlar a aglomeração causada por ónibus cheios e com pessoas em pé.

 

“A situação dos ônibus e transportes complementares de Salvador é muito preocupante. Estão sempre cheios, na verdade lotados. As pessoas ficam amontoadas, sem poder manter um distanciamento mínimo de segurança, respirando em um ambiente de pouca troca de ar”. O vereador argumentou ainda que a quantidade de pessoas que passam pelos coletivos é “muito alta e assim elas acabam ficando expostas ao vírus”.

 

Cobrança

 

Maurício Trindade fez um alerta à Prefeitura de Salvador e cobrou que a gestão municipal faça sua parte. “O projeto já foi aprovado e agora a Prefeitura precisa cumprir. Não adianta fechar toda a cidade, parar as atividades, se um dos principais meios de disseminação do vírus são os ônibus e os transportes públicos, que continuam circulando lotados, com frota reduzida e com os passageiros dependentes deles, sendo obrigados a se aglomerar para chegar aos seus trabalhos e lares”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 12h51 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 28°

27° Sensação
17.7 km/h Vento
53.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio