Domingo, 20 de Junho de 2021 12:41
(75) 998243702
Notícias de Alagoinhas Lagoa da Cavada

Em ato simbólico, prefeito Joaquim Neto dá início ao funcionamento do maior túnel de Armco da Bahia

Em um ato simbólico, nesta terça-feira (18), o prefeito Joaquim Neto deu início ao funcionamento do maior túnel de Armco da Bahia. A partir de agora, a menos que ocorra um grande dilúvio, a lagoa da Cavada não mais inundará.

18/05/2021 17h18 Atualizada há 1 mês
2.821
Por: Redação
Em ato simbólico, prefeito Joaquim Neto dá início ao funcionamento do maior túnel de Armco da Bahia

Em um ato simbólico, nesta terça-feira (18), o prefeito Joaquim Neto deu início ao funcionamento do maior túnel de Armco da Bahia. A partir de agora, a menos que ocorra um grande dilúvio, a lagoa da Cavada não mais inundará. Consequentemente, os moradores da região da Cavada, Avenida Rio Branco e Inocoop 1 não sofrerão mais com alagamentos.

 

“Era um sufoco danado! Só que o nosso prefeito  Joaquim ‘botou pra lá’!  A obra vai trazer paz pra gente. Quem sabe do sofrimento é quem já passou”, disse  Luana Natália, que acompanhava a movimentação no local.

 

A parede, construída para dar segurança aos operários durante o trabalho no túnel, foi demolida no final da manhã, com a primeira marretada dada pelo gestor municipal, contente com a finalização da obra. “Finalmente, chegou o grande dia! Há 50 anos,  tínhamos  um problema de alagamento em toda essa bacia. As casas alagavam, móveis eram perdidos, uma tristeza.  Muita gente não acreditou, mas nós tivemos a coragem de fazer essa macrodrenagem e esse sonho se tornou realidade. Nada resiste ao trabalho!”, declarou  Joaquim Neto

 

De acordo com o engenheiro Andre Luiz Morais, 99% da macrodrenagem está pronta e o túnel já começou a operacionalizar, com inauguração marcada para o dia 02 de julho. “A partir de agora, a água será vertida pelo túnel e desembocará na Lagoa dos Padres”.

 

Para a secretária de Infraestrutura Maria das Graças de Castro Reis, “trata-se de uma obra estruturante de macrodrenagem, e macrodrenagem é saneamento, e saneamento é vida: questão de saúde pública! Hoje é o começo de uma nova realidade”. A secretária também informou que o próximo passo é a urbanização do entorno da lagoa e sua revitalização, “dando à Alagoinhas mais um espaço público de lazer”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA

Alagoinhas - Bahia

Sobre o município
Alagoinhas é um município brasileiro do estado da Bahia, localizado no Agreste deste estado. Sua área é de 718,089 quilômetros quadrados e sua população em 2020 era de 152 327 habitantes, tendo portanto uma densidade demográfica de 210,05 habitantes por quilômetro quadrado.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 12h38 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

27° Sensação
18.6 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio