Domingo, 20 de Junho de 2021 12:37
(75) 998243702
Notícias de Alagoinhas Baianão 2021

Carcará e Tremendão empatam na primeira partida da final

Carcará e Tremendão empatam

16/05/2021 23h53
2.731
Por: Redação Fonte: Redação com A Tarde
Carcará e Tremendão empatam na primeira partida da final

Ninguém em vantagem depois dos primeiros 90 minutos da final do Campeonato Baiano. Atlético e Bahia de Feira empataram em 2 a 2, ontem, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas.

 

Depois de um primeiro tempo morno, os times voltaram pegando fogo para a segunda etapa. O Tremendão saiu na frente com um golaço de Jarbas, mas Ronan empatou minutos depois. Parecia que esse seria o placar do jogo, até que Adriano recolocou os visitantes em vantagem aos 56’. Como se esse roteiro já não fosse suficiente para uma decisão, o Carcará ainda conseguiu buscar o empate aos 57’, mais uma vez com Ronan.

 

O resultado deixa ainda mais emoção para o jogo de volta, no próximo domingo, com mando do Tremendão, na Arena Cajueiro. Quem vencer fica com o título estadual. Em caso de qualquer novo empate, disputa de pênaltis.

 

Jogo morno

 

O medo de errar e o nervosismo ditaram os ritmo do primeiro tempo no jogo de ontem. Dos dois lados o que se viu foram times ‘presos’ não só pela marcação dos adversários, mas também pela cautela. Isso somado a um festival de passes errados resultou em 45 minutos de poucas chances no Estádio Carneirão.

 

A partida começou com uma ligeira superioridade do Bahia Feira, que subiu a marcação, pressionou o Atlético e dificultou a saída de bola limpa do mandantes. A vida do Carcará ficou ainda mais complicada porque o time teve duas baixas por lesão antes dos 25 minutos iniciais. Miller e Radar deixaram o campo para as entradas de Robert e Felipinho.

 

Em todo primeiro tempo foram apenas duas finalizações para gol. Aos seis minutos o Tremendão arriscou com Jarbas, após contra-ataque puxado com lançamento para Deon. Depois de um certo marasmo, a resposta do Atlético veio aos 20’, com Willian Kaefer também arriscando de longa distância e mandando para fora.

 

Pegou fogo

 

A emoção que faltou na primeira etapa apareceu logo aos dois minutos do segundo tempo. O Atlético balançou as redes com Ronan, mas enquanto o atacante comemorava, o árbitro de vídeo entrou em ação para anular o gol porque Robert, responsável pelo passe, estava em condição irregular.

 

Passado o susto, foi a vez do Bahia de Feira levar perigo. Thiaguinho e Cazumba arriscaram de fora da área. O primeiro tirou tinta da trave e o segundo obrigou Fábio a fazer uma boa defesa.

 

Depois de mais algumas oportunidades para os dois lados, o gol veio para os visitantes aos 31 minutos. E foi um golaço. Tiaguinho recebeu passe dentro da área, teve tranquilidade para girar e rolar atrás para Jarbas, que pegou de primeira e acertou um míssel no ângulo de Fábio. Bahia de Feira na frente.

 

A vantagem do Tremendão, no entanto, durou apenas oito minutos. Aos 39’, depois de uma longa espera pelo veredito do árbitro de vídeo, o Atlético teve um pênalti para cobrar. Ronan foi para a marca da cal e deixou tudo igual no Estádio Carneirão.

 

Se o segundo tempo pegava fogo, tentaram apagar com gasolina durante os 12 minutos de acréscimo. Aos 56’ Cazumba cruzou na medida e Adriano recolocou o Bahia de Feira na frente do placar. Depois, na saída de bola, Ronan avançou e acertou um chutaço no ângulo. O empato do Atlético veio no ato final de uma partida inesquecível em Alagoinhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA

Alagoinhas - Bahia

Sobre o município
Alagoinhas é um município brasileiro do estado da Bahia, localizado no Agreste deste estado. Sua área é de 718,089 quilômetros quadrados e sua população em 2020 era de 152 327 habitantes, tendo portanto uma densidade demográfica de 210,05 habitantes por quilômetro quadrado.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 12h18 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

28° Sensação
17.9 km/h Vento
51.8% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio