Quarta, 19 de Maio de 2021 00:52
(75) 99986-7916
Notícias de Alagoinhas Vacinação

Mais de 900 pessoas receberam a 1ª dose neste final de semana; saiba quais os próximos grupos prioritários e a programação para a 2ª dose

Nessa segunda-feira (26) começa a imunização contra a covid-19 para pessoas transplantadas e farmacêuticos.

26/04/2021 07h37
2.714
Por: Redação
Mais de 900 pessoas receberam a 1ª dose neste final de semana; saiba quais os próximos grupos prioritários e a programação para a 2ª dose

Para a campanha de imunização contra Covid-19 iniciada em 19 de janeiro, a Prefeitura de Alagoinhas tem realizado uma logística completa de vacinação, desde agendamento, disponibilização de 6 locais de vacinação, entre pontos fixos para pedestres e drive-thrus, aplicação in loco, em domicílio, à atuação competente da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalha de domingo a domingo: havendo vacina, as equipes já estão em campo, e as doses rapidamente são utilizadas.

Como resultado disso, Alagoinhas já possui  23.308 pessoas vacinadas com ao menos a primeira dose contra o novo Coronavírus, o que corresponde a mais de 15% da população. A imunização ainda ocorre conforme o recebimento de doses e os grupos prioritários estabelecidos em pactuação entre município, estado e Ministério da Saúde.

Neste sábado (24), o foco da prefeitura foi a primeira dose em trabalhadores da educação das redes pública e privada, entre 55 e 59 anos, com total de 54 vacinados no Colégio Municipal, e a imunização de idosos a partir de 60 anos e repescagem de quilombolas em 16 localidades da zona rural, contabilizando 426 aplicações.  Outra ação promovida foi a continuidade da segunda dose em idosos e trabalhadores da saúde vacinados com a CoronaVac até 29 de março, totalizando 252 pessoas que completaram o esquema vacinal. A vacinação dos idosos ocorreu no drive trhu do Carneirão e nos da saúde, na Central de Imunização.

Para este domingo (25), o novo público convocado foi o das pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos, o primeiro dos grupos com comorbidades estabelecidos nesta segunda fase da campanha, a ser vacinado, no município. O início da imunização deste grupo ocorreu nesta manhã, em drive trhu montado na Estação de Transporte Alternativo, com 39 aplicações, e a estratégia para os que não compareceram hoje será definida pela prefeitura.

Equipes de saúde também estiveram hoje em mais 18 comunidades da zona rural para vacinação de idosos acima de 60 anos e de quilombolas que ainda não tinham recebido a primeira dose, somando 424 imunizados.

NOVOS GRUPOS PRIORITÁRIOS

 

Nessa segunda-feira (26) começa a imunização contra a covid-19 para pessoas transplantadas e farmacêuticos. Os transplantados e transplantadas serão vacinados na Central de imunização, das 8h as 11h30 ou das 13h30 às 15h30. Para receber a vacina é necessário apresentar relatório médico, RG,CPF e cartão de vacina.

 

A vacinação para os farmacêuticos também ocorrerá na Central de Imunização das 8h as 11h30 e das 13h30 às 15h30, mediante entrega de lista com nome dos farmacêuticos e Termo de Compromisso assinado pelo responsável pelo estabelecimento, na Central de Imunização. No momento da vacinação deve ser apresentado a carteira de vacinação, RG, CP, Cartão Sus e carteira do Conselho de Farmácia ativa.

 

SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC PARA IDOSOS

 

A Prefeitura informa que a partir desta segunda-feira, os idosos que tomaram a vacina CoronaVac/ Butantã entre os dias 4 e 31 de março e nos dias 1º e 3 de abril, já podem se dirigir ao Carneirão, para receberem a dose de reforço. A vacinação com a segunda dose acontece das 8h às 13h.

 

SEGUNDA DOSE DA ASTRAZENECA PARA TRABALHADORES DA SAÚDE

 

Os trabalhadores da saúde que tomaram a vacina AstraZeneca/ Oxford do dia 28 de janeiro até 05 de fevereiro devem comparecer à Central de Imunização para completar o esquema vacinal, das 8hàs 12h ou das 13h às 15h.

 

Para receber a segunda dose, é preciso levar RG, CPF e o cartão de vacinação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 00h35 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

20° Sensação
8.5 km/h Vento
92.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (21/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio