Terça, 18 de Maio de 2021 23:57
(75) 99986-7916
Notícias de Alagoinhas Saúde pública

Moradores reclamam de falta de médicos em posto de saúde do Jardim Petrolar; dona de casa espera por medicamentos há 8 meses

Pacientes que fazem tratamento psiquiátrico no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Alagoinhas denunciam um problema que já se tornou crônico: a falta de medicamentos no local.

22/04/2021 22h07 Atualizada há 4 semanas
2.955
Por: Redação Fonte: Maria Ribeiro - DRT: 5952/BA
Moradores reclamam de falta de médicos em posto de saúde do Jardim Petrolar; dona de casa espera por medicamentos há 8 meses

Moradores de Alagoinhas reclamam da falta de médicos no posto de saúde localizado no bairro Jardim Petrolar. Tem gente que tenta fazer uma consulta no local há 2 meses e não consegue. Há mais de três semanas, o posto de saúde não tem atendimento médico.

 

A dona de casa Maria de Fátima está com vários exames para mostrar o resultado, mas toda vez que procura pelo profissional na unidade, a resposta que ela encontra é sempre a mesma: ““Manda-me ligar para Sesau ou marcar pelo whatsApp da regulação, porém nunca tenho retorno", disse.

 

Por conta do problema, os moradores do bairro precisam se deslocar para outra localidade, em busca de atendimento, ou então se dirigir ao Hospital Regional.

 

A dona de casa Luciene Dantas precisa do encaminhamento a um oculista para o marido. Já foi várias vezes ao posto de saúde, mas não conseguiu ser atendida. "Já tenho 6 meses que estou esperando. E agora a gente começou de novo a pedir para alguém resolver isso, porque não dá para esperar mais", reclama.

 

O Sr, Antonio Souza desaba, "Se alguém precisar de médico no posto de saúde do petrolar não vá lá, porque o médico saiu de férias, assim afirmou a senhora que estava na recepção. Fui hoje (22/04) e tive que sair de lá sem atendimento, então essa é a realidade da saúde", afirmou seu Antônio em post realizado em sua rede social. 

 

 

Falta de Medicamento: 

 

Pacientes que fazem tratamento psiquiátrico no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Alagoinhas denunciam um problema que já se tornou crônico: a falta de medicamentos no local. 

 

A unidade serve como uma central de tratamento para quem sofre com depressão, psicoses, esquizofrenia, síndrome do pânico, bipolaridade, ansiedade, entre outras doenças de caráter psíquico.

 

Os pacientes criticam o que consideram um descaso, e ainda afirmam que a situação acaba afetando o tratamento e gerando insegurança. “Quando a gente chega e fica sabendo que não tem o remédio, bate um desespero. A gente já fica pensando nas crises que vão ocorrer. É muito triste, e é um problema frequente”, comentou Maria de Fátima.

 

Já a dona de casa Luciene Santos, que trata depressão, afirma que a prefeitura parece “não se importar” com o que os pacientes e familiares estão passando. “Ele (prefeito) não precisa de um órgão público pra se tratar. Ele tem condições em ir pra qualquer lugar do mundo se preciso for. (…) É uma pena ele tratar a saúde dessa forma, mesmo sendo médico, com tanto descaso”, frisou. Sem dinheiro para comprar a medição, alguns pacientes afirmam que “racionam” os medicamentos ou acabam tendo que interromper o tratamento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alagoinhas - BA

Alagoinhas - Bahia

Sobre o município
Alagoinhas é um município brasileiro do estado da Bahia, localizado no Agreste deste estado. Sua área é de 718,089 quilômetros quadrados e sua população em 2020 era de 152 327 habitantes, tendo portanto uma densidade demográfica de 210,05 habitantes por quilômetro quadrado.
Alagoinhas - BA
Atualizado às 23h55 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

20° Sensação
8.9 km/h Vento
91.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio