Quarta, 03 de Março de 2021 18:32
(75) 99986-7916
Notícias de Alagoinhas Coronavírus

Em áudio, médico que atua na linha de frente da Covid-19 desabafa: "Hoje, o paciente é atendido, a gente pede regulação mas a UPA tem que ficar com o paciente internado, mesmo sem ser o local adequado para tal, devido a demora das regulações”

"Hoje, o paciente é atendido, a gente pede regulação mas a UPA tem que ficar com o paciente internado, mesmo sem ser o local adequado para tal, devido a demora das regulações”

22/02/2021 19h18 Atualizada há 1 semana
2.978
Por: Redação Fonte: Sua Cidade em Revista
Em áudio, médico que atua na linha de frente da Covid-19 desabafa:

Hoje (22), Alagoinhas amanheceu impactada por um áudio que rapidamente viralizou nas redes sociais. Após ouvi-lo, e considerar muito importante e urgente a mensagem ali transmitida, iniciamos uma pesquisa para descobrir o autor.

 

Quando conseguimos conversar com Dr Victor Maia, médico emergencista que atende em um hospital privado e na UPA de Santa Terezinha, ele nos revelou estar muito surpreso com a repercussão, porque tinha enviado a mensagem como advertência apenas para alguns amigos, justificando inclusive a linguagem utilizada.

 

A clareza da exposição, a sinceridade, o conhecimento e a experiência que ele detém sobre a situação atual da COVID-19 fazem com que todos se sintam compelidos a continuar compartilhando e a nós, do SCR, a investigar um pouco mais antes de repassá-lo para nossos leitores.

 

A essência do áudio é a perplexidade e indignação diante da resistência das pessoas em ficar em casa, se abstendo de diversões que exijam saídas, encontros e aglomerações. E a surpresa dele e nossa é com o atual perfil do infectado pela nova cepa do coronavírus: jovens de até 50 anos, com boa saúde – ele até brinca falando em perfil de atleta – que chegam ao hospital já com 50% de comprometimento pulmonar. Alguns que já tiveram a doença no início da pandemia também são reinfectados de forma mais perigosa.

 

“Antes eu atendia ao paciente na UPA, regulava e algumas horas depois a ambulância do governo do estado já levava para uma unidade de referência. Hoje, o paciente é atendido, a gente pede regulação mas a UPA tem que ficar com o paciente internado, mesmo sem ser o local adequado para tal, devido a demora das regulações”, diz Dr Victor.

 

Vale a pena ouvir o áudio com muita atenção e compartilhar com amigos. Embora ele fale a partir da experiência dele em Alagoinhas, se aplica a qualquer cidade. Inclusive, a Rádio Sociedade já transmitiu para toda a Bahia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Alagoinhas - BA
Alagoinhas - BA
Atualizado às 18h26 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

25° Sensação
22.9 km/h Vento
64.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol e Chuva